Lateral Pará não terá contrato renovado com o Juventude

O jogador, nascido na cidade de Capanema, em carta agradeceu ao clube e aos torcedores pelos bons momentos no time Jaconero

O lateral Pará, nascido em Capanema, no nordeste paraense, encerrou seu ciclo com o Juventude RS depois de 100 jogos pelo time gaúcho. O jogador por meio de carta expressou  sua gratidão ao clube que lhe acolheu bem.
 Anderson Ferreira da Silva, mais conhecido como Pará, começou o futebol profissional pelo Bahia onde ganhou projeção. Foi contratado pelo Cruzeiro BH e em seguida se transferiu para o Guarani SP. E, a partir de 2016 ingressou na equipe do Juventude.  
Um dos jogadores mais identificados com o Esporte Clube Juventude nas últimas temporadas. O vínculo do atleta encerra no final de 2018 e não será renovado. Pará fez 101 jogos pelo Jaconero com 35 vitórias, 35 empates e 31 derrotas. Ciente que não continuará no clube que aprendeu a admirar, Pará fez questão de encerrar sua passagem pelo Juventude com uma carta de agradecimento:

“Após três anos defendendo com muito orgulho a camisa do Esporte Clube Juventude, encerro minha passagem pelo Jaconero. Nesse período, aprendi muito e passei a respeitar ainda mais uma das grandes forças do futebol brasileiro, que é o Juventude.

Vivi momentos maravilhosos, entre eles: ser da capitão da equipe, conquistar o acesso à Série B, o vice-campeonato gaúcho e a bela campanha na Copa do Brasil de 2016. No entanto, também passei por momentos difíceis, como o nosso rebaixamento neste ano à terceira divisão. Infelizmente 2018 não foi um ano como eu e o clube imaginávamos e, inclusive, peço desculpas por isso. Mas, fica o meu muito obrigado por tudo”.

Futebol