Há nove anos, Independente batia o Paysandu e se tornava o primeiro interiorano campeão paraense

Galo derrotou o Papão nos pênaltis

Andre Gomes
fonte

O dia 26 de junho é uma data comemorativa para o Independente. Nesta data, há exatamente nove anos, o Galo Elétrico conquistou o título paraense sobre o Paysandu e se sagrou o primeiro clube do interior a levantar a taça. Após o empate em 3 a 3 no jogo da volta, a equipe do município de Tucuruí, sudeste paraense, venceu o Papão nos pênaltis e pôde completar o épico, um marco na história do futebol do Pará.

No primeiro jogo da decisão, Paysandu e Independente empataram em 2 a 2, no Navegantão, em Tucuruí. O que deixou tudo em aberto para a volta, no Mangueirão, em Belém. Na partida de ida, Andrey abriu o placar para o Bicola. Fábio Gaúcho empatou para os mandantes. Joãozinho concretizou a virada do Galo, mas Mendes garantiu a vantagem do empate ao clube alviceleste.

Se o primeiro duelo já foi cheio de gols, o segundo, foi ainda melhor. Aos 13 do primeiro tempo, Sidny abriu o placar para o Paysandu. Mas os visitantes foram buscar e aos 38, Marçal empatou e aos 41, Wegno virou para o Independente. No segundo tempo, Heliton aos 8 e Sandro aos 44, pareciam ter sacramentado o título dos bicolores. No entanto, aos 45, Joãozinho empatou mais uma vez.

Final de jogo no tempo regulamentar: 3 a 3 e no agregado, 5 a 5. O resultado levou a decisão para as penalidades. Os batedores do Paysandu, Sidny, Rafael Oliveira e Mendes, chutaram para fora, enquanto que Fábio Gaúcho, Lima e Adson converteram para o Galo, que conquistou pela primeira vez o Parazão.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

FICHA TÉCNICA

Paysandu 3 (0) x (3) 3 Independente

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Árbitro: Clauber José Miranda

Assistentes: Lúcio Ipojucan Ribeiro de Matos e José Ricardo Guimarães Coimbra

Cartões amarelos: Mendes, Alexandre Carioca, Hebert, Sidny (Paysandu); Adson, Lima (Independente)

Gols: Sidny, aos 13'/1T, Helinto, aos 8'/2T e Sandro, aos 44'/2T (Paysandu); Marçal, aos 38'/1T, Wegno, aos 41'/1T e Joãozinho, aos 45'/1T (Independente)

Paysandu - Alexandre Fávaro; Cláudio Hallax, Hebert e Diguinho; Sidny, Alexandre Carioca (Sandro), Alisson (Helinton), Vanderson e Andrey (Marquinhos); Rafael Oliveira e Mendes. Técnico: Roberto Fernandes

Independente - Osmair; Lima, Guará, Ádson e Fábio Gaúcho; Silva, Adenísio, Marçal e Gian; Joãozinho e Wegno (Moisés). Técnico: Sinomar Naves

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES