FPF publica regulamento, participantes e grupos da Segundinha de 2020

Campeonato com vinte times começa no mês de outubro e vai até dezembro

Braz Chucre

O Campeonato Paraense da Segunda Divisão começa no dia 32 de outubro e segue até o dia nove de dezembro. Mantenedora da competição, a Federação Paraense de Futebol (FPF)  publicou o regulamento geral da competição dando ênfases aos critérios essenciais à disputa.

Os jogos do campeonato serão realizados em estádios aprovados pelos órgãos públicos competentes, cujos laudos técnicos atestarão sua real capacidade de público, bem como suas condições técnicas, segurança e higiene exigida pelo Estatuto de Defesa do Torcedor.

Os clubes proprietários ou arrendatários dos estádios deverão apresentar à FPF os laudos técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes pela vistoria das condições de segurança e higiene dos estádios a serem utilizados, os quais serão remetidos ao Ministério Público Estadual, em cumprimento a Lei 10.671/03 (Estatuto de Defesa do Torcedor).

O Paraense 2ª Divisão/2020 será disputado em quatro fases, a 1ª Fase será denominada de “Fase Classificatória”, a 2ª Fase será denominado de “Quartas de Final, a 3ª Fase será denominada de “Semifinal” e a 4ª Fase será denominada de “Final”.

Os clubes participantes compõe quatro chaves com cinco clubes em cada uma, chamadas de “A1”, “A2”, “A3” e “A4”. A definição se deu o sorteio realizado na reunião do Conselho Técnico no dia 1 de setembro. Segundo o regulamento, os clubes jogarão entre si, jogos entre clubes da mesma chave em jogos somente de ida, cada clube fará quatro jogos e ao final da última rodada. Os dois melhores colocados por índice técnico em cada chave se classificam para a segunda fase.

Clubes da chave: 

A1 – Atlético Paraense, Parauapebas, Gavião, Cametá e Izabelense.

A2 – Pedreira, União Paraense, Caeté, Tuna e Pinheirense

A3 – Vila Rica, São Francisco, Paraense, Vênus e Sport Real

A4 – Fonte Nova, Sport Belém, Santa Rosa, São Raimundo e Tiradentes.

 

 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES