CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Federação Pernambucana solicita à CBF a utilização do VAR no mata-mata da Série C

Presidente da FPF enviou documento à CBF solicitando o VAR na reta final da Terceirona

Fabio Will

A Série C do Campeonato Brasileiro entra na semana decisiva. A última rodada da competição ocorre no próximo domingo (25) e apenas três clubes estão granidos no mata-mata, dois pela chave A (Sampaio Corrêa-MA e Náutico-PE) e um pela chave B (Juventude-RS). E para a segunda fase rolou um pedido curioso à CBF.

A Federação Pernambucana de Futebol solicitou que o árbitro de vídeo fizesse parte dos jogos que decidirão vaga na Série B de 2020.  Em entrevista ao site “Super Esportes”, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, disse que não será tarefa fácil ter o VAR nas partidas, mas que vai tentar.

“Já fiz a solicitação tanto de árbitro Fifa, quanto da presença do recurso do árbitro de vídeo para os jogos finais. Lógico que para isso será preciso todo um procedimento. Não é algo fácil. Colocar o VAR nos Aflitos, por exemplo, é uma coisa. Na Arena (de Pernambuco) é outra. Será preciso adaptação, vistoria, uma série de coisas. Além disso é preciso também ver disponibilidade de árbitros e equipamento. Mas vamos tentar. Acho que é possível”, comentou.

 

 

Alexandre disse que o VAR é algo que em breve terá em todas as competições nacionais e que seria uma ótima chance de experimentar na Série C, logo em um momento decisivo.

"O VAR não tem mais volta. É uma ferramenta em expansão e a CBF vai querer em determinado momento que todas as suas competições tenham. No momento isso não é possível. Mas já que não é possível ter em todas as competições, durante todo o período de disputa, seria interessante começar a colocar pontualmente. E uma oportunidade boa seria essa, nesses dois jogos decisivos da Série C", falou.

Além do Náutico-PE, já classificado, o Santa Cruz-PE ainda luta no grupo A por uma vaga na próxima fase da Série C.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES