Ex-Paysandu passa por cirurgia e processa clube paraense por abandono

Jogador teve que arcar com todas as despesas da cirurgia

Fabio Will

O meia paraense Tiago Mandi, ex-Paysandu, vive um drama na carreira. Após atuar em uma partida do Parazão deste ano pelo Itupiranga, contra o Independente de Tucuruí, o jogador sofreu uma lesão no joelho e teve que passar por um procedimento cirúrgico, porém não teve o amparo do Itupiranga, clube pelo qual tinha contrato vigente.

O jogador teve que realizar a cirurgia com dinheiro próprio e arcou com as despesas também do pré e pós-operatório, além do transporte e seções de fisioterapia que são realizadas na cidade de Marabá.

“Foi uma situação chata, tive que operar o julho direito, pois rompi o menisco”, falou.

Emerson Dias, advogado de Tiago Mandi, comentou que o caso não é comum, porém existem situações semelhantes e que um cálculo será realizado e em alguns dias entrará na justiça contra o Itupiranga.

“O Tiago sofreu um acidente de trabalho e o Itupiranga não cumpriu o vínculo de 12 meses nesse tipo de caso, seguro de vida e acidentes pessoais que é obrigatório pela Lei Pelé e não redirecionou o atleta para o INSS para receber seu auxílio-doença acidentário. Essa situação não é comum, mas existem casos como o do jogador Wegno, aqui no Pará, em que o Independente de Tucuruí foi condenado a mais de R$150 mil por não cumprir suas obrigações”, disse.

A equipe de OLiberal entrou em contato com o presidente do Itupiranga, Isaías Alves, mas até o momento não obteve retorno.

O Itupiranga é o atual campeão da Segundinha e na elite do futebol ocupa a 9ª posição com oito pontos. A reestreia da equipe no Parazão será no dia 1º de agosto, contra o Carajás.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES