Diretor do Grêmio revela interesse em contar com Thiago Neves

Thiago, de 33 anos, está há duas temporadas no Cruzeiro

Lance

Um dos nomes mais badalados como possível reforços em diversos clubes, o meia Thiago Neves, que está sendo ventilado no Corinthians, agora virou alvo de outro gigante brasileiro: o Grêmio. 

O diretor de futebol do Tricolor Gaúcho, Alberto Guerra, disse que tem interesse real em levar o jogador, de 33 anos, para Porto Alegre e ser treinador por Renato Portaluppi. 

Guerra disse à Rádio Band RS que Neves sempre esteve no radar gremista, descartando negócios com Diego, do Flamengo, especulado no clube do sul. 

- O Thiago Neves sempre esteve no radar do Grêmio, não é de hoje, é desde 2016 que o clube acompanha, é um jogador fora da média. Acho ele um excelente jogador, esse time do Cruzeiro tem muito do cérebro do Thiago Neves e a juventude do Arrascaeta, disse Alberto Guerra. 

O dirigente gremista, porém, não revelou se abriu qualquer tipo de conversa com o agente do jogador, Leandro Lima, ou mesmo com o Cruzeiro, com quem Thiago tem contrato até o fim de 2019. 

Alberto Guerra quer seduzir Thiago Neves para o Grêmio usando o prestígio de Renato Portaluppi, atual comandante do Grêmio e um dos treinadores mais badalados do país hoje em dia. 

A diretoria celeste, via Itair Machado, vice de futebol do clube, diz estar confiante na manutenção de Thiago na Toca da Raposa e que para sair do Cruzeiro agora, o time interessado terá de pagar a multa de US$ 10 milhões (R$ 38 milhões). 

O agente do jogador, Leandro Lima confirma que há consultas pelo jogador, mas qualquer proposta será levada ao Cruzeiro primeiro para avaliação. 

Futebol