CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Corinthians cobra Conmebol por punição ao Boca pelos casos de racismo na Libertadores

Timão espera que, além de financeira, pena também seja esportiva

O Liberal
fonte

O Corinthians vai cobrar a Conmebol para que o Boca Juniors seja julgado pelos atos racistas dos torcedores xeneizes antes da partida entre as equipes, pela fase de grupos da Libertadores. O Timão já encaminhou ofícios para a Conmebol e promete ficar em cima para que o clube argentino seja punido dentro das novas diretrizes do Código de Ética da principal entidade do futebol sul-americano.

A multa para este tipo de problema antes era de 30 mil dólares (R$ 142,2 mil) e foi ampliada para 100 mil dólares (R$ 474,2 mil). Também há possibilidade de pena de perda de mando de campo ou interdição parcial de setores do estádio para o clube em questão.

A ideia da direção corintiana é que o Boca seja punido financeiramente, mas também "pague" na esfera esportiva por causa da recorrência dos atos. Caso isso se confirme, o Timão acabaria beneficiado, já que será o próximo adversário dos xeneizes na Libertadores.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES