Chocolate e futebol: conheça história de mãe e filha que vendem produtos da dupla Re-Pa

Além disso, conheça história de goleadas que são associadas a chocolate no futebol

Beatriz Reis
fonte

Este domingo terá comemoração em dose dupla, com muito chocolate por conta da Páscoa e logo mais, às 17h teremos o clássico Rei da Amazônia, voltando ao estádio da Curuzu após 19 anos. Para as confeiteiras Cássia Santos e Karine Suely Santos, mãe e filha, e proprietárias da Bolos da Cássia esse domingo será mais doce que o normal.

Como já é de costume neste período do ano, as encomendas envolvendo ovos e bolos para comemorar a Páscoa está em alta, mas com o maior clássico da Amazônia caindo neste mesmo dia, as encomendas ganham um gostinho de rivalidade, principalmente entre mãe e filha.

Karine é torcedora do Paysandu por influência de seu pai, já Cássia é torcedora do Remo e sempre disse que não mudaria de clube por conta do marido e da filha. Desse jeito elas vivem uma rivalidade saudável há 25 anos – idade de Karine. As duas fazem questão de deixar casa sempre decorada, principalmente com as bandeiras da dupla Re-Pa. 

“Sou Paysandu por causa do meu pai, desde criança torço e assisto aos jogos com ele. Já minha mãe é torcedora do Remo, ela sempre falava que não ia mudar por conta da gente. Sempre que ela assiste aos jogos, em outro cômodo da casa, e sai gol do Remo ela vem atrás da gente para comemorar e fica pulando de felicidade. Nossa rivalidade é saudável, super tranquila. Somos amigas e parceiras em tudo, mas quando chega em dia de clássico é cada uma para o seu lado”, comenta aos risos.

Com a coincidência da data, as encomendas para Páscoa estão cheias de rivalidade, segundo Cássia as encomendas envolvendo os clubes aumentaram bastantes, seja docinho nas cores dos clubes e até mesmo os bolos. Mas elas afirmam que nas datas mais inusitadas sempre possuem pedidos nas cores de Remo e Paysandu. 

“Todo mês sai no mínimo duas encomendas de seja de Remo ou Paysandu, principalmente bolo, é o que mais sai encomenda personalizada de time. Nas datas mais inusitadas sempre tem encomenda, no Natal teve bolo da dupla Re-Pa, agora na Páscoa temos bolos e os ovos, que tem as caixas personalizadas”, finalizou Cássia.

Para saber mais informações sobre os bolos e os ovos de Páscoa baste entrar em contato pelo instagram @bolosdacassia.

Confira os dois maiores chocolates no clássico Rei da Amazônia

Goleadas 

E no futebol, chocolate é sinônimo de goleada. Coisa que Remo e Paysandu entendem muito bem, já que cada um possui uma goleada histórica sobre o maior rival.

O ano era 1939, o Leão de Antônio Baena aplicava a sua maior goleada sobre o seu rival: 7 a 2. A partida foi realizada dentro da Curuzu, a partida tinha caráter amistoso. O destaque da partida foi Jango, natural da cidade de Soure, na ilha do Marajó, marcou cinco gols em um mesmo clássico.

Já em 1945 veio o placar mais elástico de todos, o famoso 7 a 0. Dessa vez o chocolate aconteceu no Baenão, partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Paraense de 1945. Os gols foram marcados por Hélio (2), Farias, Soiá (3) e Nascimento.

O clássico Re-Pa terá transmissão lance a lance pelo portal OLibera.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES