CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Com o avanço da covid-19 no interior paraense, clubes enfrentam dificuldades para retomar atividades presenciais

Reportagem conversou com alguns dos dirigentes das equipes de fora de Belém

Andre Gomes
fonte

Os clubes e a Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda não chegaram a um acordo quanto ao retorno do Campeonato Paraense, numa semana em que, mais de três meses após a última vez em que a bola rolou no Parazão, a Prefeitura de Belém liberou os treinos presenciais para os clubes da capital, a partir de segunda-feira (29). Mas, pelo o que a equipe de esportes de O Liberal apurou, as equipes do interior do Estado não terão a mesma facilidade. Vejamos...

AVANÇO DA COVID-19

Uma das razões é por causa do avanço da covid-19 pelos municípios interioranos, segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa). O fato dificulta a retomada aos treinamentos de parte das equipes do estadual. Outro aspecto são os custos do protocolo de segurança, o Carajás - equipe de Outeiro -, já garantiu que só volta ao joga se houver uma ajuda financeira da FPF. Hora de conferir como estão os outros clubes do Campeonato Paraense.

BRAGANTINO

"O protocolo do clube já está pronto e será enviado na segunda-feira para a FPF e todos os órgãos de segurança. A nossa previsão de retorno aos treinos é 20 de Julho, mas poderemos antecipar se for necessário", disse Paulinho Correia, presidente do Bragantino. Atualmente, o clube está em sétimo, com 10 pontos e tem chances matemáticas tanto de classificação para a semifinal do Parazão, quanto de rebaixamento.

PARAGOMINAS

"Estamos esperando o fim do decreto da Prefeitura de Paragominas, que diz que campos de futebol não podem receber treinos ou jogos. Já foram liberadas algumas coisas, como metade da capacidade de igrejas e academias, mas os campos ainda não. Tem várias coisas que Prefeitura ainda não revogou. Outros municípios estão passando por esse mesmo momento. Esperamos que seja logo revogado, e a FPF decida quando o campeonato retorna - se é que vai acontecer", afirmou o presidente do Paragominas (que está no G4, na quarta posição, com 13 pontos), Jacó Pereira.

CASTANHAL

A reportagem entrou em contato com o presidente do Castanhal, Helinho, porém, não obteve resposta até o fim desta edição. Quem falou sobre a situação foi o lateral-direito ex-Remo Léo Rosa, que defendeu a volta, mas de forma de responsável:

"O Castanhal deve voltar a treinar agora em julho. Por enquanto a gente treina e manda vídeos dos treinos. Ainda não passaram nada sobre protocolo. Mas pelas notícias do crescimento do novo coronavírus nos interiores, preocupa sim. Queremos muito voltar, já estamos há três meses parados, já está na hora de voltar. Só que tem que ter o protocolo certinho, porque a saúde de todos vêm em primeiro lugar", afirmou. O Japiim é o atual terceiro colocado, com 14 pontos.

INDEPENDENTE

Por fim, o presidente do Independente de Tucuruí, Deley Santos, foi quem apresentou mais dúvidas sobre a retomada. "Aqui está complicado. Até ontem (25), Tucuruí estava de lockdown. Ainda tem muita coisa fechada, só abre serviços essenciais. Está complicado para retornarmos ao Parazão, sei nem como a gente vai fazer", contou o dirigente. O Galo Elétrico é o sexto colocado com 10 pontos. O clube luta por vaga na fase final e para escapar do rebaixamento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES