Bragantino perde para o Atlético-CE, mas se classifica para as oitavas da Série D

Tubarão continua fazendo história no campeonato brasileiro

Braz Chucre

Classificado! O Bragantino está nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo perdendo por 2 a 1 na tarde deste domingo (23), para o Atlético-CE, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. A equipe paraense usou o regulamento e segurou a pressão adversária, já que venceu o primeiro jogo em Bragança por 3 a 0. No placar agregado ficou 4 a 2 para o Tubarão. 

Violento  

Precisando de quatro gols para tirar a vantagem do Tubarão, o time cearense entrou firme no jogo, partindo para a violência e coagindo o tricolor de Bragança. Em menos de dez minutos o árbitro aplicou dois cartões amarelo nos atleticanos.

Travessão 

O Tubarão teve uma boa chance com o jogador Rafinha, que chutou por cima, aos 12 minutos da primeira etapa. Já aos 35 minutos foi a vez do Atlético, que teve a melhor oportunidade, com Romulo, que cabeceou no travessão. . 


Presão

O Atlético pressionava em busca do gol. O zagueiro Rony Tapareçu sofreu um corte no supercílio aos 40 minutos. Saiu de campo e voltou enfaixado. Dan, as 42' cabeceou por cima e levou bastante perigo ao gol do Bragantino. 

Segundo tempo

O Atlético entrou mais forte no ataque e logo aos dois minutos Ronaldo quase inaugura o placar. O time cearense esteve em cima querendo gols. O Bragantino fazia do contra-ataque suas jogadas e aos 12 minutos, Mauro Praia avançou e levou uma forte pancada de Elvis. O defensor cearense foi expulso.

ABRIU O PLACAR

Mesmo com dez em campo o Atlético estava mais aceso no jogo e criando situações de perigo ao goleiro Axel. Aos 27 minutos o time cearense fez 1 a 0 com Danielzinho, de cabeça, após cobrança de falta na área em que o jogador pulou livre e abriu o placar. 

MAIS UMA VEZ

O gol deu moral ao Atletico que avançou aproveitando o recuo do Tubarão. Aos 38 minutos Rony Taperaçu falhou e Romulo aproveitou o momento para ampliar o marcador para os cearenses. 

TUBARÃO

O Bragantino se despertou em campo e passou a jogar pelos lados do gramado. Numa dessas jogadas nasceu o gol de Mauro Praia, num chute rasteiro aos 46'. O gol mexeu com alguns jogadores do Atlético, tanto que goleiro reserva, André Zuba, foi expulso. O Atlético ainda tentou buscar o resultado, mas a partida terminou apenas 2 a 1 para os cearenses. 

Com o resultado o Bragantino está nas oitavas de final da Série D e terá pela frente outra equipe cearense, o Floresta-CE, que eliminou o Moto Club-MA. 

FICHA TÉCNICA

Atlético- CE 2 x 1 Bragantino- PA

Campeonato Brasileiro Série D  

Local: Estádio Presidente Vargas - CE

Gols: Danielzinho 1 a 0, 27/2T; Romulo 2 a 0, 38/2T; 1 x 2 Mauro Praia, 46'

Árbitro: Rôger Goulart (RS)

Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS)

4º Árbitro: Antônio Magno Cordeiro (CE)

Cartão Amarelo: Caio Acaraú e Zizu, do Atlético-CE; Ricardo Capanema, Bragantino

Cartão Vermelho: Elvis e André Zuba, Atlético -

Atlético - Arthur; Ronaldo, Caio Acaraú (Olávio), Anderson Sobral (Rinda) e Elvis; Daniel, Danielzinho, Emerson Catarina e Zizu; Romulo e Dan (Rafinha). Técnico - Luan Carlos

Bragantino: Axel; Bruno Limão, Romário, Rony Taperaçu e Esquerdinha; Ricardo Capanema (Kaike), Luquinha, Marco Goiano e Rafinha; Edgar (João Leonardo) e Mauro Praia. Técnico Robson Melo

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES