Atacante ex-Paysandu renova com o Botafogo e diz: "Que esse ano seja de vitórias e glórias"

Aos 23 anos, paraense Leandro Carvalho assinou vínculo até 2021 com o Glorioso

O Liberal / Lance!

O destaque com a camisa do Ceará em 2018 foi fundamental para a valorização e a renovação do contrato do atacante paraense, Leandro Carvalho, com o Botafogo (RJ). O novo vínculo é válido até dezembro de 2021. A assinatura foi registrada pelos empresários do atleta, Márcio Bittencourt e Henrique Spetseri.

 

 

Leandro Carvalho foi contratado pelo Botafogo em janeiro do último ano, quando o clube carioca adquiriu os direitos federativos junto ao Paysandu, que o tinha vinculado e que o emprestou ao mesmo Ceará em 2017. De "garoto problema" na Curuzu, o atacante virou um expoente em campo pelo Vozão e, logo na primeira passagem pelo clube cearense, na Série B daquele ano, Leandro ganhou os holofotes no cenário nacional.

Pela camisa da Estrela Solitária, Leandro demorou a engrenar e, quando passou a ser útil no time então comandado por Alberto Valentim, logo após o fim do Carioca, se lesionou. Pouco depois, voltou ao Ceará, por empréstimo novamente, e teve atuações elogiáveis ao longo do último Brasileiro. 

Aos 23 anos, Leandro Carvalho chegou a citar, na emissora TV Diário, que pretendia ficar no Ceará em 2019. E o interesse era recíproco. O Botafogo, contudo, deixou claro desde os primeiros contatos dos cearenses que o atacante não seria negociável. Neste momento, apenas ele, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando são opções de velocidade para o setor ofensivo do Glorioso.

Futebol