CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Artilheiro, goleiro mais vazado... as curiosidades do Re-Pa nas edições da Copa Verde

Clubes se enfrentarão pela quarta vez em uma semifinal da competição

Carlos Fellip
fonte

As duas próximas semanas serão de Re-Pa no futebol paraense! Os dois clubes duelarão pelas semifinais da Copa Verde pela quarta vez, com promessa de mais emoção tal qual ocorreu nas edições de 2014, 2015 e 2016, quando o clássico Rei da Amazônia teve penalidades, viradas e muitos gols.

HISTÓRICO

Na primeira edição, o Paysandu encarava um Remo que tinha acabado de contratar o seu "Camisa 33" diretamente da Curuzu, o meia Eduardo Ramos. No primeiro jogo, vitória por 1 a 0 do Bicola curiosamente com gol do substituto do camias 10, o meia Heverton. Na volta, um 0 a 0 determinou a classificação alviceleste. Veja abaixo!

 

Em 2015, o troco do Leão foi em grande estilo. No primeiro jogo, perdeu por 2 a 0 com gols de Yago Pikachu - que se despediria do clube ao final daquele ano - e do então xodó da torcida, Bruno Veiga. Na volta, porém, contou com os heróis improváveis Dadá e - o ainda garoto da base - Silvio para levar a decisão para as penalidades. Carlinhos Madureira jogou a bola do Papão na trave e Levy sacramentou a vaga para os azulinos. Veja abaixo!

 

No ano seguinte, muitos gols e supremacia do Papão. A partida de ida foi vencida pelo time da Curuzu de virada. Aos 23 do primeiro tempo, Luiz Carlos Imperador fez um golaço para o Remo, mas Betinho empatou para o Paysandu três minutos depois. Já no segundo tempo, o ex-Remo Leandro Cearense fechou a vitória do Bicola. Na volta, seis gols e triunfo do Papão, com destaque para Raí, que fez dois tentos do placar de 4 a 2 imposto pelos bicolores. Veja abaixo!

CURIOSIDADES

> Então capitão e referência do Paysandu no meio-campo, o volante Augusto Recife foi o único jogador a disputar todas as seis partidas do clássico pela competição

> Contestado pela torcida e tratado como líder por treinadores, o zagueiro Fernando Lombardi foi o único jogador a marcar um gol contra nos duelos

> O artilheiro dos dérbis pelo regional é o lateral esquerdo/meia, Raí. Os dois tentos foram marcados no último encontro dos clubes, em 2016.

> Lembrado com carinho pelos remistas pela partida do acesso na Série D de 2015, Fernando Henrique renovou o contrato para 2016, mas ficou na história como o goleiro mais vazado dos clássicos pela Copa Verde, com seis gols sofridos.

> Enquanto Fernando Henrique levou seis gols em dois jogos contra o Papão na Copa Verde, o goleiro Matheus - que jogou no Paysandu em 2014 - é o único que passou pelo clássico na competição sem buscar a bola no fundo da rede.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES