Após gol contra o Remo, zagueiro atravessa gramado do Mangueirão de joelhos: 'É uma promessa'

Jogador estava no Japão quando se contundiu e se emocionou ao explicar motivo da promessa

Fabio Will
fonte

O futebol e suas surpresas. Após a vitória da Tombense diante do Remo, no jogo de ontem, no Mangueirão, uma cena chamou a atenção de quem esteve no estádio. Um jogador do time mineiro atravessou todo o gramado de joelhos.

 

Em 2018, o zagueiro William estava atuando no Nagoya Grampus do Japão, mas uma contusão séria no joelho, o afastou dos gramados. O jogador fez planos para retornar ao país asiático, mas as portas se fecharam e ficou sem clube após a cirurgia. Em entrevista ao OLiberal.com, o jogo contra o Remo será inesquecível.

“Não tenho palavras para agradecer. No dia 17 de julho eu estava vivendo o melhor momento da minha vida no Japão, onde sempre sonhei estar. Em uma fatalidade o osso desgrudou do meu joelho e enrolou com o ligamento cruzado. Voltei ao Brasil com a esperança de retornar ao Japão e isso acabou não ocorrendo e hoje faz um ano que realizai a cirurgia, as portas se fecharam para mim, as pessoas não acreditavam. A Tombense acreditou, cheguei e tive carinho e respeito de todos. Há exatamente um ano eu estava em um leito de hospital e pude marcar um gol, ajudando a minha equipe. Eu tinha prometido para Deus que após o jogo eu iria agradecer atravessando o gramado”, disse o zagueiro.

AGRADECER

O jogador teve passagens pelo América-MG, Sport, Athletico-PR, Avaí-SC, Criciúma-SC, Red Bull Brasil-SP além do Guarani-SP. Segundo William, algumas pessoas foram especiais no momento mais difícil da vida dele e que fez questão de lembra-los.

“Quando eu acordei da cirurgia ninguém dava certeza de volta a jogar futebol. Falei para Deus que no primeiro jogo eu iria cumprir essa promessa e depois de um ano, marcar e ajudar a minha equipe, não tem o que explicar. Eu só tenho a agradecer à minha esposa e minha filha, além dos meus pais, irmão e minhas sobrinhas. Pessoas que tiveram total carinho comigo, meu empresário e a Tombense, que me abraçaram e deram suporte. Essas pessoas foram extraordinárias. Onde não existiam esperanças, elas me deram carinho e com o joelho da minha esposa e da minha mãe no chão, eu pude estar aqui”, comentou.

CONTINÊNCIA

Com 30 anos e na sua reestreia no futebol, William foi o autor do segundo gol da Tombense diante do Leão. Após marcar, o jogador fez “continência” e homenageou uma pessoa importante na sua vida.

“Essa continência é uma outra história da minha vida. Eu tenho um anjo no céu, que foi a pessoa que mais amei. Meu irmão “Rocha” era policial civil e todo gol que eu faço eu presto essa continência a ele, que me dá força”, disse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES