Flamengo encara Eintracht Frankfurt visando título da Florida Cup

Time rubro-negro precisa vencer equipe alemã no tempo normal para garantir conquista

Lance

É final! O Flamengo entra em campo em busca da taça da Florida Cup, na noite deste sábado, diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Para chegar ao topo do pódio da competição amistosa, o time rubro-negro precisa vencer no tempo normal, caso contrário, o troféu ficará com o adversário.

O triunfo precisa ser no tempo normal por conta das regras do campeonato. Caso vença nos 90 minutos, o Flamengo, que tem dois pontos, soma três e ultrapassa o time alemão, que tem três. Porém, caso vá para as penalidades, os dois times conquistam um ponto e não há a chance de o Rubro-Negro levantar a taça, uma vez que, mesmo ganhando o ponto extra, perderia no primeiro critério de desempate, que é número de vitórias.

Uma novidade no time para este duelo pode ser o zagueiro Rodrigo Caio, recém-chegado ao Rubro-Negro. Na última partida, Abel fez diversos testes e deu chances a quase todo o elenco que foi à Flórida.

O retrospecto é favorável ao Flamengo. Nos dois duelos entres as equipes na história, uma vitória rubro-negra e um empate. O triunfo aconteceu em um amistoso em junho de 1980, por 3 a 1, com gols de Zico, Nunes e Andrade. Já a igualdade no placar aconteceu em 1954, em 1 a 1, e Zezinho marcou para a equipe brasileira.

Após a vitória sobre o Ajax, da Holanda, nos pênaltis, na noite da última quinta-feira, o técnico Abel Braga rechaçou a obrigação do Flamengo ser campeão, mas afirmou que seria uma conquista importante.

- Não é obrigação, não (ser campeão), mas é um desafio. Vamos entrar para ganhar muita coisa. É preciso ter um pouquinho de sorte e estamos com fome. Os jogadores querem esse recomeço, estão ansiosos e isso não vai ficar barato - disse.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!