"Escolhi sair da zona de conforto", diz meia-atacante do Paysandu

Nicolas quer obter sucesso em outro mercado

Redação Integrada

O meia-atacante do Paysandu, Nicolas, tem uma carreira quase que restrita a clubes do Sul do Brasil, entre eles, Juventude, Caxias, Criciúma e Pelotas.

Essa particularidade gera efeitos aparentemente positivos para o atleta, que jogará o Campeonato Paraense em 2019. Para Nicolas, os campeonatos do sul têm características semelhantes ao do Parazão, disputado em um período chuvoso, com gramado que possibilita excesso de choque físico. "São campeonatos disputados, aguerridos. Muitos jogos se definem no espírito de equipe. Estou acostumado com isso o que facilita a minha adaptação", disse.

Ele também adiantou que sair do futebol sulista foi uma opção. "Sou natural do Rio Grande do Sul, joguei a maior parte da minha carreira no Sul do país e vim para buscar novos ares. O Paysandu é considerado grande e esse foi o principal fator para vim ao Norte do Brasil".

Nicolas elogiou a grandeza do Papão. "Qualquer competição que o Paysandu entra, entra para vencer, conquistar títulos. Então, escolhi sair da zona de conforto. Estou aqui para abrir novos mercados".   Até o fato de encarar o Paysandu num momento delicado da sua história, após rebaixamento à Série C, não tira o ânimo do meia-atacante. "Queremos erguer esse clube, trazer de volta a torcida para o nosso lado. Chegamos para reconquistar essa confiança".

Articulado, tendo boa capacidade para escolher palavras e expressões, o atleta revelou que terminou o Ensino Médio, mas não ingressou em nenhum curso superior. "Não seguir na faculdade. Mas, sempre procurei ler, ficar por dentro dos assuntos". 

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!