Equipe paraense vence Copa Norte e Nordeste de hóquei disputada na Bahia; confira

Belém Búfalos derrotaram o Aracaju Fênix-SE na final

Andre Gomes

Criado por um projeto no bairro do Telégrafo, a equipe de hóquei Belém Búfalos venceu a Copa Norte e Nordeste disputada em Salvador, na Bahia. Os paraenses derrotaram o time sergipano Aracaju Fênix na final para conquistar a taça. A competição foi disputada entre os dias 19 e 21 de abril, no ginásio de Cajazeiras, em solo baiano.

O TÍTULO

"Nossa equipe foi focada na busca deste importante título para o hockey paraense. Queremos perpetuar a prática do hockey em nossa cidade e um título dessa importância nos dá um gás a mais para poder seguir treinando e buscando novos atletas para a nossa equipe", explica Raimundo Neto, atleta do time.

Essa não foi a primeira vez que o time ficou entre os melhores em uma competição. Em novembro de 2018, o Belém Bufálos disputou em Contagem, Minas Gerais, o "Verbero Nationals Brazil", um torneio nacional. A equipe, que inclusive já teve atletas convocados para a seleção brasileira, ficou na quarta colocação em um campeonato com oito participantes.

O PROJETO

Os Bufálos tiveram origem dentro do projeto Arena Hockey Belém, que atua no Telégrafo e promove aulas de patinação e de iniciação ao esporte, gratuitamente, todos os sábados. O Arena Hockey atende mais de 50 crianças e adultos nos bairros do Outeiro, Icoaraci e Pratinha.

"Agradecemos principalmente à Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), que nos dá a estrutura para treinarmos e trazermos os títulos que estamos em busca. O primeiro já veio agora, muitos outros virão", finaliza o Raimundo.

CAMPANHA

Confira a campanha do Belém Búfalos no torneio (turno e returno, depois os dois melhores fizeram a final)

Belém Búfalos 8 x 1 Salvador Cardinals
Belém Búfalos 7 x 1 Aracaju Fênix
Belém Búfalos 2 x 1 Vento Norte
Belém Búfalos 7 x 3 Aracajú Fênix
Belém Búfalos 6 x 1 Salvador Cardinals
Belém Búfalos 1 x 1 Vento Norte (vitória por 2 x 1 nos pênaltis)
Belém Búfalos 6 x 0 Aracaju Fênix (Final)

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Esportes