Em 26º, Brasil alcança sua segunda melhor posição no rúgbi masculino

Após o triunfo sobre o Canadá no Americas Rugby Championship, Tupis subiram duas colocações na lista da World Rugby. Resultado só não supera o 25ª lugar do ano passado

LANCE!

A Seleção Brasileira masculina de rúgbi XV alcançou nesta segunda-feira sua segunda melhor colocação na história do ranking mundial da World Rugby. Com a vitória sobre o Canadá por 18 a 10, no sábado, pela segunda rodada do Americas Rugby Championship, em São José dos Campos (SP), os Tupis subiram duas posições na lista e aparecem agora em 26º lugar, com 58.10 pontos.

O resultado fica atrás apenas do 25º lugar alcançado na temporada passada. A equipe agora se prepara para enfrentar os Estados Unidos, uma das seleções mais fortes da região e atual 13ª do mundo, pela terceira rodada do torneio continental. O jogo acontecerá no dia 23 de fevereiro, em Austin (EUA).

A liderança do ranking mundial continua com a Nova Zelândia, que soma 92.54 pontos. Em seguida, aparecem Irlanda (89.92) e Inglaterra (88.02).

O triunfo recente dos Tupis foi apenas o segundo obtido pela equipe sobre os canadenses na história. Na ocasião, Josh Reeves foi o grande nome do jogo, com seis penais anotados, marcando todos os pontos do Brasil.

Na primeira rodada do Americas Rugby Championship, o Brasil havia perdido para a Argentina por 54 a 3, no campo do Neuquén Rugby Club, na Argentina.

Esportes