CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Dupla Re-Pa quer reforma do Mangueirão; Seel explica andamento do projeto

Estrutura do estádio é considerada antiga

Nilson Cortinhas
fonte

Presentes no 'Geral na Live', que é um programa de O Liberal.com, os presidentes de Paysandu e Remo debateram sobre a estrutura física do estádio Mangueirão e foram unânimes ao considerá-la antiga e necessitada de reformas. O Mangueirão sediará o clássico de domingo (25), pela última rodada da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro.   
Gestor bicolor, Ricardo Gluck Paul foi enfático nas críticas: "Temos problemas de logística. O Mangueirão precisa passar por uma reforma ampla. É um estádio difícil de se atualizar. Aquele anel (viário), você circula com o carro... na minha visão, você devia ter um muro com primeira e segunda triagens de torcedores. O estacionamento... você tem coragem de chamar de estacionamento? Desculpa as críticas, mas isso conversamos nas reuniões". 
Do lado remista, Fábio Bentes seguiu a linha de pensamento de Gluck Paul e teceu apontamentos a respeito do principal estádio do Pará. "As melhorias estruturais são um gargalo. O Mangueirão é horrível em termos de estrutura", disse. "Não tem local para venda de ingressos, tem um monte de entradas complicadas, uma evasão fácil de acontecer, grades que são fáceis de pular", apontou. Bentes esclareceu o motivo da limitação de público. "O escoamento não é bom. Por isso, estamos limitados a 35 mil [como número máximo de torcedores por jogo]. Se houvessem as rampas de trás, ficaria mais fácil para termos 45 mil".  
A Secretaria de Esporte e Lazer, que administra o Mangueirão, informou que há um projeto tramitando cuja finalidade é uma reforma do Mangueirão. "A Sedop (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas) está finalizando o projeto da reforma para ser apresentada ao Governador (Helder Barbalho). Devemos apresentar em setembro. Em caso de aprovação pelo governador, devemos iniciar a reforma", explicitou o Vitor Borges, secretário-adjunto da Seel.

Borges detalhou o projeto. "A ideia é que a reforma seja impactante, envolvendo arquibancadas, cadeiras, vestiários, zona mista. A pista de atletismo será mantida por uma pedido do Governador (Helder Barbalho)", disse o secretário. "A Sedop está elaborando um estudo englobando a parte de telhado, iluminação, vamos modificar e estamos aguardando a apresentação do projeto por parte da Sedop", explicou o gestor estadual. A reportagem apurou que, após o ok da executiva estadual, haverá a fase de licitação para a execução da reforma. Há uma hipótese de uma reforma parcial, sem necessitar fechar completamente o Mangueirão. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES