Hadjar vai ser companheiro de Verstappen na Red Bull e RB anuncia novato Arvid Lindblad na F-1
A terça-feira foi de novidades na Fórmula 1 e Isack Hadjar vai ser o companheiro de Max Verstappen na Red Bull. O piloto franco-argelino chega para o lugar de Yuki Tsunoda. Nesta dança das cadeiras, quem ocupa o seu lugar na RB é o jovem inglês Arvid Lindblad, de 18 anos. O neozelandês Liam Lawson teve o seu contrato renovado e completa a dupla de pilotos da caçula do grupo para a temporada 2026.
Considerado bastante promissor, Lindblad, de apenas 18 anos de idade, está competindo na Fórmula 2. Ele já vinha chamando a atenção pelo seu desempenho nas pistas e ocupa o sexto lugar na classificação da categoria. Agora, o novato vai marcar a sua estreia na elite do automobilismo mundial.
Nesta escolha, ele venceu a concorrência com o japonês Ayumu Iwasa. Animado pelo desafio, o estreante agora quer corresponder à expectativa depositada em sua escolha.
"Gostaria de agradecer a todos da RB pela oportunidade. Desde que comecei essa jornada aos cinco anos de idade, meu objetivo sempre foi chegar à Fórmula 1. É um momento de muito orgulho dar esse passo. Sou extremamente grato à academia da RBR e à minha equipe pessoal pela orientação, mentoria e confiança", afirmou Lindblad.
Já o neozelandês Liam Lawson disse ter ficado feliz pela renovação. "Estou muito ansioso para correr com a RB em 2026. É uma oportunidade pela qual continuarei grato enquanto entramos em um ano de mudanças na F1. Estou pronto para trabalhar com a equipe nesta temporada que será bastante desafiadora", afirmou.
No Mundial de pilotos, Liam Lawson ocupa o 14º lugar e chega ao último GP da temporada com 38 pontos conquistados. "Será muito bom continuar trabalhando com essa equipe. Vai ser um ano emocionante e mal posso esperar para começar com minha primeira pré-temporada com o time", afirmou o piloto. Novo companheiro de Verstappen, Hadjar figura em 10º lugar com 51 pontos.
Palavras-chave