Ídolo do Coxa, Dirceu Kruger morre aos 74 anos

Ex-atacante e funcionário do clube que é considerado o maior da história do Alviverde faleceu devido a complicações de uma cirurgia; rivais prestam condolências

Futebol Latino

O dia 25 de abril de 2019 ficará marcado na memória do torcedor do Coritiba pelo falecimento daquele que é considerado o maior ídolo da história do clube, o ex-jogador Dirceu Kruger. Aos 74 anos, ele faleceu devido a complicações obtidas de uma cirurgia no abdômen realizada na cidade de Curitiba.

Tanto pelos gols como pelos títulos e a presença marcante em gerações vitoriosas do Coxa entre os anos de 1960 e 1970, o apelidado "Flecha Loira" por sua incrível velocidade transportou o amor pelo Coritiba para fora das quatro linhas quando se tornou auxiliar técnico em 1976.

Depois disso, a vida de Dirceu sempre esteve ligada de alguma forma em funções dentro do clube até 2016, ano inclusive onde o Coxa inaugurou uma estátua em sua homenagem nos arredores do estádio Couto Pereira. A sua importância, aliás, ultrapassou as barreiras clubísticas, com direito a ter seu nome eternizado na taça que equivale ao segundo turno do Campeonato Paranaense.

Porém, os problemas clínicos foram aos poucos se abatendo sobre ele e, há duas semanas atrás, ele precisou passar pela primeira intervenção cirúrgica devido a uma obstrução intestinal. Depois de se recuperar, ele chegou a receber alta e retornar a sua residência, mas, com a necessidade de uma nova intervenção devido ao mesmo quadro clínico, ele não resistiu a segunda cirurgia.

Através do site oficial bem como das redes sociais, tanto Athletico como o Paraná prestaram suas homenagens ao grande ídolo do Coritiba.

Veja a nota oficial do Furacão e, na sequência, a postagem da equipe paranista:

O Athletico Paranaense expressa profundo pesar pelo falecimento do ex-jogador Dirceu Krüger. Um dos grandes nomes da história do futebol paranaense, Krüger faleceu na manhã desta quinta-feira (25), em Curitiba.

Dirceu Krüger construiu sua carreira com a camisa do Britânia e depois como ídolo do Coritiba.

Há duas semanas, no dia 10 de abril, Krüger esteve presente no Estádio Joaquim Américo, quando entregou ao time de Aspirantes do Athletico Paranaense o troféu que leva o seu nome, pela conquista do segundo turno do Campeonato Estadual.

O falecimento de Krüger deixa enlutada toda a comunidade do futebol paranaense. Sua dedicação ao esporte dentro e fora dos gramados será sempre um exemplo para todos os esportistas do Estado.

Esportes