Gestão de Negócios

Iris Penha

Analista Profiler de Perfil Comportamental com certificação internacional; mentora na área de Gestão de Negócios com MBA em Marketing pela FGV e Licenciatura Plena em Matemática pela UFPA. Atuante no mercado empresarial há 12 anos nas áreas de marketing, vendas, divulgação, atendimento ao cliente e planejamento orçamentário de empresas de médio e grande porte.

A influência íntegra, sincera e ética te leva ao sucesso

Nosso dia está recheado de oportunidades valiosas e elas precisam ser aproveitadas

Iris Penha

Existe uma frase que faz todo sentido "Quem anda com sábio será sábio". Alguém no meio de um grupo, seja ele familiar, amizades ou empresarial se torna influenciador dentro desse grupo quando ele consegue contagiar quem está ao seu lado, e quando suas características marcantes começam a fazer parte também daqueles que lhe rodeiam. 

Pessoas começam a fazer aquilo que você faz, porque ela entende que assim ela também se tornará uma pessoa de sucesso. No meio publicitário é relatado que 95% das pessoas são imitadoras e 5% iniciadoras.

O poder de influenciar faz parte de um pacote de características que precisam estar presentes na vida do profissional em busca de sucesso. Normalmente o grau de relacionamento de quem tem grande poder de influência é um número elevado. 

A influência para ter impacto positivo precisa ser exercida de forma íntegra, sincera e ética. Esses pontos são cruciais que precisam ser desenvolvidos e estar presentes sempre naquele que deseja se tornar um profissional bem sucedido.

Esse resultado será alcançado à medida que o nível de influência for fazendo a diferença na vida das pessoas. Uma das chaves principais para que seu poder de influência se torne desejável pelas outras pessoas está ligado diretamente ao resultado satisfatório no meio em que se relaciona com as pessoas.

É comprovado pelas pesquisas que se relacionar de forma empática vale muito mais e dá resultados significativos, ou seja, recebe o maior índice de aprovação no meio em que se relaciona, isso também é chamado carisma. 

Nosso dia está recheado de oportunidades valiosas e elas precisam ser aproveitadas para garantir sucesso nas nossas relações interpessoais. A atenção é tudo. Somos bombardeados diariamente com informações através de diversos canais e se essas informações não forem filtradas de maneira inteligente seremos engolidos por elas.

Não é a quantidade de informação que torna alguém influente e de sucesso, mas o tipo de informação e a forma como ela será usada e transmitida que determinará se a influência vai gerar resultados positivos ou negativos. 

Pessoas que geram desejo em outras para estar perto ou querer ser imitador de alguém é a prova de que este alguém tem um alto poder de influência. Ser um influenciador de sucesso, é ser exemplo de comportamento íntegro, sincero e ético. É saber interagir de forma positiva, gerando vínculos fortes, saudáveis.

Esse conjunto, com certeza vai aumentar o poder de persuasão e influência em diversas situações.

Gestão de Negócios