CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Chega a última batalha das quartas de final do 'Égua do Chef!'

Nessa batalha as duplas vão fazer pratos com especiarias da Amazônia

Bruna Lima

O primeiro reality de gastronomia paraense, o "Égua do Chef!" chega à última batalha das quartas de final entre os participantes. Nesta segunda-feira (6), será a vez das duplas Kenny e Vanilda enfrentando Kamirys e Pablo, que vão preparar pratos com temáticas de especiarias da Amazônia. Depois dessa etapa, quatro duplas vão para a semifinal do programa.

De acordo com Alexandre Gibson, diretor do reality, as duas duplas vão conhecer mais e preparar pratos com especiarias da Amazônia. Nesse programa, o chef Tiago Guarany vai dar dicas e conhecimentos de uso dessas especiarias aos participantes. O chef tem uma bikefood, onde faz comida de rua com uma pegada oriental.

"Nesse episódio os participantes do programa visitaram o mercado do Ver-o-Peso, onde visitaram a barraca da dona Carmelita e puderam ter um contato maior com as ervas da Amazônia", destaca Alexandre Gibson. Ao final desse episódio o público vai conhecer as duplas que seguem para a próxima fase.

As três duplas que já aguardam para esse momento são Astrum e Raul, Joana e Quintela, Maria Andrelina e Patrick. A final entre duas duplas será no dia 27 de janeiro.

Uma das principais missões do programa é de valorizar mostrar o lado cultural e histórico da culinária paraense, uma vez que o ato de cozinhar é também conhecer a identidade cultural do prato que se prepara.

O programa é formado por estudantes de gastronomia da Unama e por cozinheiros amadores. Nos oito episódios terão batalhas no estilo mata-mata e o último apresentará a dupla vencedora. 

O estudante de gastronomia da dupla vencedora vai receber uma bolsa de pós-graduação na área de gastronomia e o integrante do público externo vai ganhar uma bolsa de graduação de gastronomia, ambos na Unama. 

Serviço

Formato: reality show gastronômico.
- Total de participantes: 16, sendo oito duplas (estudante de Gastronomia da Unama + cozinheiro amador).
- Total de episódios: 08.
- Regulamento e informações: oliberal.com/eguadochef
- Exibição dos episódios na íntegra: LibPlay, plataforma de conteúdo multimídia de OLiberal.com.
- Realização: Grupo Liberal e Unama
- Patrocínio: Arroz Zilmar, Draft Super Zero, Líder e Sebrae 
- Apoio: Só Uniformes e Camicado

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Notícias
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ÉGUA DO CHEF!