CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Receita registra 457.110 declarações do imposto de renda no Pará

Prazo de entrega se encerra no dia 31 de maio

Abilio Dantas

Faltando duas semanas para o fim do prazo de entrega das declarações do imposto de renda, que encerra no dia 31 de maio, a Receita Federal do Brasil (RFB) recebeu no Pará, até as 11h30 desta segunda-feira (17), 457.110 declarações. A marca representa 71,1% da expectativa para este ano no estado, que é atingir o número de 642.700 declarações.

Já na 2ª Região Fiscal (Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima e Pará), também até as 11h30 desta segunda, 1.038.569 pessoas cumpriram com suas obrigações com o Fisco. Com o resultado, 71,4% da meta para este ano para a região (1.455.500) já foi alcançada.

De acordo com a Receita Federal, dentre as principais dúvidas da população, a que ocorre com maior frequência são perguntas sobre a obrigatoriedade de entrega da declaração e o que pode ser considerado como “Dedução” e/ou “Abatimento” durante o preenchimento da declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Devem declarar todos os brasileiros que tiveram rendimentos tributáveis anuais superiores a R$ 28.559,70 em 2020 ou aqueles que receberam auxílio emergencial, mas também receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 22.847,76, entre outras hipóteses de obrigatoriedade.

A maior novidade para a declaração do IRPF em 2021 tem relação com o auxílio emergencial. A Receita Federal estima que quase 3 milhões de pessoas receberam o benefício irregularmente e precisarão devolver os valores recebidos. Caso a pessoa não tenha recebido o benefício do governo federal, mas mesmo assim constar que ela precisa devolver o valor, deve entrar em contato com o Ministério da Cidadania, através do site, e informar o ocorrido.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA