Professores protestam, nesta terça, por nomeação no Estado

Educadores foram aprovados no Concurso Público C-173, realizado em 2018, pela Seduc

Redação Integrada

Professores aprovados no Concurso Público C-173, protestaram, na manhã desta terça-feira (9), em frente à Casa Civil, na avenida Almirante Barroso, em Belém. O trânsito está intenso no local, por conta da manifestação.

O certame foi realizado em 2018 pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Os concursados reivindicam o direito à nomeação, após a publicação, no Diário Oficial do Estado, de contratações de temporários para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Em nota, sobre o concurso C-173, a "Seduc informa que já foram chamados este ano mais de 1.300 candidatos aprovados, restando chamar 615 das disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa e mais 168  da disciplina de Artes, que estão sendo reclassificados e deverão ser chamados em agosto", diz o texto. "Vale ressaltar que o concurso tem validade até setembro deste ano e que o governo do Estado tem até este prazo para chamar os candidatos aprovados", informou a secretaria.

A professora Eliane Freira, que está nas manifestações na avenida, informou que o governo do Estado já sinalizou uma reunião com o grupo de aprovados para o próximo dia 23 de julho. "Mas queremos ser recebidos hoje", disse.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!