'Precisamos de tempo para essa série de dados evoluir para onde queremos', diz diretor do BC

Diretor de Política Monetária do BC, Nilton David enfatiza que o comitê não reage a apenas um dado, mas a uma série de indicadores ao longo do tempo

Estadão Conteúdo

A afirmação do comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) de que a taxa Selic deve se manter em nível restritivo por um "período bastante prolongado" é justificada pela necessidade de um tempo maior para que o Banco Central veja os indicadores econômicos caminharem em direção aos níveis desejados, segundo o diretor de Política Monetária do BC, Nilton David. O diretor do BC enfatiza que o comitê não reage a apenas um dado, mas a uma série de indicadores ao longo do tempo.

"Por ora, há sinais razoavelmente claros de que a política monetária está funcionando e que a economia está, de certa forma, voltando para o ritmo mais dentro do potencial. Hoje a nossa percepção e a do mercado como um todo é que existe um hiato positivo, ou seja, que o Brasil hoje está no nível acima de seu potencial", disse, na 17ª Brazil Equity Conference, evento do Citi em São Paulo.

Nilton enfatizou ainda que o BC vai buscar a meta de inflação, com a autonomia da instituição no sentido de escolher a ferramenta e a modulação da ferramenta para trazer a inflação à meta.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA