CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Petrobras começa a produzir na P-77, sétima FPSO a iniciar operação em 12 meses

A plataforma está a cerca de 200 km da costa do Estado do Rio de Janeiro

Reuters
fonte

A Petrobras iniciou nesta terça-feira (19) a produção de petróleo e gás natural da P-77, quarta plataforma a entrar em operação no importante campo de Búzios, pré-sal da Bacia de Santos, informou a companhia em comunicado.

A unidade tem capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de petróleo e comprimir até 6 milhões de metros cúbicos de gás natural.

Segundo a Petrobras, a P-77 está a cerca de 200 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, em profundidade de água de 1.980 metros. "O projeto prevê sua interligação a nove poços produtores e oito poços injetores", informou.

Principal campo sob o chamado contrato da cessão onerosa, Búzios foi descoberto em 2010 e teve seu início de produção em abril do ano passado.

RECORDE DE PLATAFORMAS

Com a entrada da P-77, a Petrobras foi a primeira empresa do setor de petróleo e gás no mundo a iniciar operação em sete plataformas do tipo FPSO (flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo) em apenas 12 meses, segundo um levantamento da própria companhia.

Neste ano, já entraram em operação três das quatro plataformas programadas no atual plano de negócios e gestão da empresa.

Em fevereiro, a empresa colocou em operação a P-76, também no campo de Búzios, e a P-67, anteriormente programada para 2018, no campo de Lula, gigante produtor também do pré-sal da Bacia de Santos.

Ainda está programada para este ano a operação da plataforma P-68, no campo de Berbigão, também em Santos.

Com a entrada das novas plataformas, a produção média de petróleo da Petrobras no Brasil deverá atingir 2,3 milhões de barris por dia (bpd) em 2019, segundo o atual plano de negócios e gestão da companhia, ante extração de 2,035 milhões de bpd no ano passado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA