Pesquisa utiliza fraldas e microfone em ovelhas

Objetivo é analisar processo de alimentação dos animais para otimizar a produção

Redação Integrada com informações do G1

Uma pesquisa, realizada na Serra Catarinense, usa fraldas e microfones em ovelhas para estudar o pasto. O objetivo é analisar o processo de alimentação dos animais para que criadores saibam a altura ideal da grama para otimizar a produção.

Os métodos parecem estranhos, mas o manejo da pastagem é um dos parâmetros que define o ganho de peso do animal, o quilo de peso vivo por hectare e a produção de leite por dia.

Durante os testes do estudo, as ovelhas são pesadas antes e depois de comerem. As fraldas servem para evitar a perda do peso da urina e das fezes, já que a diferença entre os pesos é a referência para o resultado da pesquisa. Os microfones são usados para se medir a mastigação das ovelhas em função do tempo.

A pesquisa é feita pela parceria entre Epagri, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA