CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Gigante do varejo chega ao Pará e inaugura primeiras lojas nesta segunda-feira

Grupo planeja implantar 19 lojas em 14 cidades paraenses até o fim deste ano

Redação Integrada
fonte

Investir na Região Norte e alcançar novos mercados são os grandes objetivos da direção do Magazine Luiza, empresa que abrirá, nesta segunda-feira (16), suas primeiras lojas no Estado do Pará. No total, serão 19 estabelecimentos em 14 municípios paraenses, e, até o final do ano, outros 41 pontos de venda serão instalados, totalizando 60 lojas ainda neste semestre. Segundo o vice-presidente comercial e de operações do Magazine Luiza, Fabrício Garcia, a chegada do grupo ao território paraense é muito importante para a economia regional.

“É uma empresa grande chegando na região, e escolhemos ingressar onde ainda não estávamos inseridos, e um dos locais era o Pará. Entrar no Estado marca, também, nossa chegada à Região Norte e isso é muito significativo para o mercado estadual. Aos poucos, estamos cobrindo o Brasil”, disse Fabrício.

Na avaliação de Garcia, o maior desafio local é que o Pará é uma região cortada por rios e com extensas áreas de florestas, então, segundo ele, falta logística. Mesmo assim, a empresa promete ofertar um ótimo nível de serviço para os clientes e a equipe está empolgada com o momento atual.

Ao todo, serão R$ 50 milhões em investimento no Pará este ano. A empresa ainda vai gerar mais de 2 mil empregos diretos. "Estamos investindo muito na operação no Pará, pois sabemos que é um mercado com muito potencial e carente de uma rede nossa”, explicou.

Para atender as lojas e toda a região, o Magazine Luiza vai abrir dois novos centros de distribuição nas cidades de Marituba e Benevides. Além disso, todas as 50 lojas vão operar no modelo "shoppable distribution center”, em que 30% do espaço será destinado para estoque, fazendo com que a rede tenha um "mini-centro de distribuição" em toda cidade onde houver uma loja. Com isso, o prazo de entrega das compras do e-commerce na região será um décimo do atual e com custo mais baixo.

O comércio online também será uma inovação para a região, já que as grandes empresas de varejo paraenses não têm muita atuação no mercado. “Um dos grandes benefícios é que nós chegamos com uma loja diferenciada, em uma operação muito integrada. Podemos oferecer aos nossos consumidores físicos tudo que está disponível na loja online. Eles podem comprar no site e retirar na loja ou fazer todo o processo pela internet. Viemos para mudar o cenário do e-commerce no Pará”, garantiu Fabrício.

Além disso, para marcar a chegada, a empresa pretende fazer doações de picapes, drones e outros equipamentos ao Estado do Pará, para auxiliar no combate às queimadas na Amazônia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA