CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Comércio de Belém espera abrir 3 mil vagas de trabalho temporário em outubro, diz associação

Em todo o País, expectativa é que 225 mil oportunidades de contratação temporárias sejam abertas, já a partir deste mês de setembro, 20% a mais em comparação ao mesmo período de 2020

O Liberal
fonte

Pesquisa recente da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM) mostra otimismo em relação a retomada da economia e às contratações para o segundo semestre. De acordo com a entidade, setores da indústria, serviços e varejo devem abrir mais de 225 mil vagas temporárias a partir de setembro com uma estimativa de aumento em 20% do volume de contratações em relação ao mesmo período de 2020.  

Veja mais

image Ficou desempregado? Veja cinco dicas para virar empreendedor de forma segura
No Brasil, empregabilidade começa a cair consideravelmente dos 40 anos em diante

image Diretor de recursos humanos da Hydro dá dicas de como ingressar na empresa
Empresa está com 9 vagas abertas, sendo 8 delas no Pará

image Hospitais de oito municípios do Pará têm vagas de emprego em diferentes áreas
Além de contemplar vários níveis de escolaridade, Pessoas Com Deficiência (PCD) podem participar em qualquer uma das seleções

Para o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas) Joy Colares, a perspectiva é que a partir do quarto trimestre deste ano um número considerável de vagas também seja aberto na capital paraense. No setor, a estimativa é de abertura de cerca de 3 mil oportunidades de contratações de mão de obra temporária. Ainda assim, o número é menor do que foi em 2019 quando, segundo o presidente, foram registradas 5 mil nessa modalidade. 

“Em função da pandemia, há uma constatação de que as equipes de funcionários das lojas estão reduzidas e que com o movimento e as atividades voltando aos poucos, nós termos sim, a partir de outubro, principalmente nas grandes redes de lojas, uma volta de contratação”, afirma Joy.

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA), no Pará, com início da vacinação, controle da pandemia e a flexibilização da retomada de muitas atividades, as expectativas para o segundo semestre desse ano são bastantes positivas em relação ao mesmo período de 2020.  A entidade diz que a tendência é que a partir de outubro com a retomada da realização do Círio de Nazaré, a temporada de Black Friday e as festas de final de ano, setores de serviço, indústria e comércio aumentem o número de contratações temporárias.

Entretanto, ainda de acordo com a análise da entidade, quando comparado ao mesmo período de 2019, a perspectiva já não é tão animadora, tendo em vista que, mesmo estando em período de crise, a economia não tinha sido tão afetada como em 2020.

 

Luciana Carvalho, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA