Professores podem participar de capacitação em robótica

Os times devem ter de dois a dez integrantes, associados a uma escola, clube, organização ou ser um grupo de amigos

Redação Integrada

Professores de escolas públicas e particulares paraenses podem se inscrever neste site para participar de uma capacitação em robótica educacional que será promovida pelo Sesi Pará, no dia 24 de agosto. As vagas são limitadas.

O curso será realizado na escola Sesi Belém e formará técnicos no Programa First Lego League, que tenham interesse em participar do Torneio Sesi de Robótica, que desafia estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna.

Além disso, no mês de novembro, o Pará receberá um dos maiores eventos de robótica educacional do Brasil, que contará com equipes locais e de outros estados brasileiros em uma competição que tem o objetivo de estimular a iniciação científica, além de avaliar trabalho em equipe e desenvolvimento de habilidades e competências para o mercado de trabalho.

Liderados por dois adultos, os jovens participantes precisam trabalhar em sintonia e seguir regras feitas especificamente para cada temporada. Eles constroem robôs baseados na tecnologia LEGO® Mindstorm, que devem ser programados para cumprir uma série de missões.

Para participar, os times devem ter de dois a dez integrantes, que podem estar associados a uma escola, um clube, uma organização ou simplesmente ser formado por um grupo de amigos.

Concurso e Emprego
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!