Ano começa com vagas e cursos livres

Empresa do ramo de fabricação de cabos elétricos abre 11 oportunidades

Da Redação Integrada

A empresa Alubar Metais e Cabos, que atua na fabricação de cabos elétricos de alumínio, disponibiliza 11 vagas de Operador de Produção até a próxima terça-feira (8). A empresa fica sediada no município de Barcarena. Para ocupar umas das vagas, é necessário ter nível médio completo. É desejável conhecimento na área de informática, sobretudo do pacote Office (Word, Excel, Power Point). 

O serviço consiste na realização de atividades de auxílio no processo produtivo de cabos de alumínio e cobre e/ou realizar atividades referentes à embalagem de produtos de acordo com programação de produção, especificações de produtos, parâmetros de processo e instruções de trabalho, sob a orientação e supervisão dos gestores da área. Também é necessária disponibilidade para trabalhar em regime de turno 6X2.

Os interessados devem cadastrar o currículo, exclusivamente, pelo site da Alubar. No link também é possível encontrar mais informações sobre as vagas.

Descrição:
Cargo – Operação de Produção
Vagas – 11

Benefícios:
-  Plano de saúde; 
-  Plano odontológico;
-  Ticket alimentação;
-  Ajuda cursos técnicos a partir do sexto mês de carteira assinada com a empresa;
-  Ajuda material escolar anual;
-  Ajuda escolar para os filhos de colaboradores até 18 anos, a partir do sexto mês de carteira assinada com a empresa;
-  Seguro de vida;
-  Convênio com redes de farmácias;
-  Participação nos Resultados. 

CURSOS LIVRES

A Universidade da Amazônia (Unama) oferece mais de 8 mil vagas por meio do Capacita 2019, projeto que oferece cursos livres em diversas áreas do conhecimento de forma gratuita para a população em geral. As capacitações são ofertadas em Belém e Ananindeua, no período de 8 de janeiro a 5 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas no site da instituição
 
As alternativas são muitas para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, principalmente no início do ano, ou ainda quer descobrir novas habilidades e aprimorar conhecimentos. Técnicas de corte de cabelo, noções básicas para cuidadores de idosos, redação para entrevistas de emprego, noções de Excel, técnicas para realizar uma boa entrevista de emprego e até oficina de hambúrguer artesanal são algumas das opções de cursos disponíveis.
 
De acordo com a coordenadora responsável pelo Capacita 2019 em Belém, professora, Rachel Abreu, esta é uma grande chance para quem procura por qualificação. “É com grande satisfação que oferecemos à comunidade o que temos de melhor em infraestrutura e corpo docente, proporcionando crescimento, formação e capacitação. A importância maior é agregar, levando a todos nosso comprometimento com a educação e a sociedade”, afirmou.
 
A diretora do campus Ananindeua, professora Tamara Damasceno, também destaca os cursos que serão ministrados no município. “Sem dúvida, é o momento em que a Universidade abre as portas para o público e possibilita um novo horizonte de conhecimento. Seja para quem quer conhecer melhor alguma graduação ou queira novos aprendizados para enriquecer o currículo. Esta é a oportunidade perfeita para o aperfeiçoamento”, declarou.

Economia