Diretoria da Festa de Nazaré apresenta novo carro que levará imagem peregrina

Eduardo Rocha

O Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2019 já dispõe do carro oficial para o transporte da Imagem Peregrina em visitas e em eventos da Quadra Nazarena. A entrega de uma camionete Hilux, cor branca zero quilômetro, cabine dupla, orçada em R$ 180 mil, com um giroflex (pela primeira vez) e devidamente plotada com base no cartaz do Círio 2019 ("Maria, Mãe da Igreja"), ocorreu, no começo da noite desta terça-feira (13), na sede da empresa Alucar, no bairro do Umarizal. A cessão do veículo para uso por parte da Arquidiocese de Belém e Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), por quatro meses, foi viabilizada por meio da parceria das empresas Alucar e Rodobens. 

O evento começou com a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à sede da Alucar. Em seguida, o presidente da DFN e reitor da Basílica Santuário, padre Luiz Carlos Gonçalves, presidiu missa diante dos dirigentes e funcionários da empresa, diretores da Festa de Nazaré e integrantes da Guarda de Nazaré.

Fé e parceria

Ao final da cerimônia litúrgica, padre Luiz Carlos deu a bênção ao carro oficial do Círio 2019. Padre Luiz Carlos enalteceu a iniciativa da Família Martins, proprietária da Alucar, em contribuir, mais uma vez, com a realização do Círio. Este é o quarto ano de cessão do carro e o sexto da empresa como apoiadora do Círio de Nazaré. "Esse é um instrumento para levar a paz, a alegria e a esperança aos filhos da Virgem Maria", assinalou padre Luiz Carlos.

Emocionado, o proprietário da Alucar, Ronaldo Martins, recordou que, em 2018, na entrega do carro do Círio, uma jovem lhe chamou e parabenizou pelo trabalho da Diretoria da Festa. Ronaldo, então, explicou que não era diretor da Festa, mas, sim, gestor da empresa. "Foi como uma premonição, eu fui convidado pelo Cláudio Acatauassu (coordenador da DFN), e, este ano, estou como diretor da Festa (diretor membro de Arraial e Arrecadação)", afirmou o empresário.

Cláudio Acatauassu destacou que o trabalho de organização do Círio é intenso, mas que com fé e o compainheirismo de todos que contribuem para essa meta, é possível a caminhada. "Nossa Senhora acompanha, emociona e cobre de graças aqueles que atuam nesse sentido, como é o caso da Família Martins", resslatou.  A Alucar possui 110 empregados. Além de Ronaldo Martins, participaram da cerimônia a esposa dele Juliana e o filho João Paulo e mais o pai de Ronaldo, Temistocles Martins e esposa Iracy, ambos com 84 anos

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!