Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pesquisador indica que a terra pode ser atacada por quatro civilizações extraterrestres; entenda

O doutorando da Universidade de Vigo estimou o número baseado em diversos cálculos, mas avalia que a mente extraterrestre pode pensar diferente da humana

Gabriel Mansur

Um pesquisador da Universidade de Vigo, na Espanha, estimou em experiência que quatro civilizações extraterrestres na nossa galáxia poderiam atacar o planeta Terra. O doutorando Alberto Caballero chegou a esse número através de uma estimativa que foi publicada no artigo “Estimando a prevalência de civilizações extraterrestres maliciosas”. As informações são do Correio Braziliense.

VEJA MAIS

Saiba o que fazer para passar o tempo e acabar com o tédio
Confira essas sete dicas que variam entre sites divertidos e atividades do dia a dia; Você pode brincar de DJ, ouvir músicas de qualquer lugar do mundo ou até mesmo fazer uma limpeza nas redes sociais

Pedra que parece ET chama atenção em quintal de chácara e bomba na web
A formação rochosa virou atração turística e chegou a ser tombada como Paisagem Natural, em Roraima.

Molécula em Vênus pode indicar vida extraterrestre
Ciência se aproxima concretamente da descoberta de seres fora do planeta Terra

O estudante de doutorado usou a história mundial de invasões do século passado, as capacidades militares dos países envolvidos, a taxa de crescimento global e o consumo de energia para chegar ao estimado. Segundo o autor, o objetivo do estudo é advertir outros cientistas e estabelecer um número para civilizações que poderiam reverter às mensagens que são enviadas pela Terra. 

A “experiência de pensamento” usou o recorte temporal de 1915 a 2022, com a expectativa de qual seria a probabilidade da Terra invadir outro planeta. Usando a probabilidade estatística, Caballero aplicou o número de “invasões” que aconteceram na terra [como o sinal WoW], ao número estimado de exoplanetas na Via Láctea. 

Com isso, o autor chegou ao número de quatro civilizações que poderiam atacar a Terra. O alerta ficou para os pesquisadores na utilização da Inteligência Extraterrestre de Mensagens (METI), que Alberto teme poder causar uma invasão. 

Segundo o autor, as estimativas foram baseadas na forma como a mente humana pensa, ou seja, os resultados podem ser diferentes de acordo com a mente dos extraterrestres. Além disso, a probabilidade do ataque acontecer é menor do que a raça humana ser extinta sendo atingida por um asteroide

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

 

Curiosidades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!