Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Google apresenta novo óculos que fará traduções em tempo real

Anúncio foi realizado na conferência Google I/O 2022; tablet e smartwatch também foram anunciados

Gabriel Mansur

Em conferência de programas, a Google I/O 2022, a empresa multinacional Google apresentou um novo óculos que foi desenvolvido para exibir traduções de conversas em tempo real. O lançamento vem dez anos depois da empresa lançar o primeiro Google Glass, que filmava o que os usuários viam e que na época gerou uma polêmica a respeito da privacidade. 

VEJA MAIS

Google Tradutor inclui 24 novos idiomas, entre eles o guarani; entenda o motivo
Além do guarani, outros dois idiomas latinos foram adicionados

Paraense viraliza ao homenagear a mãe falecida: ‘Quando tô com saudade abro o Google Maps’
Cristiano Silva publicou um registro virtual de dona Edna Cristina, feito casualmente pela plataforma, e ganhou mais de 290 mil curtidas

A empresa não divulgou a data de lançamento, nem acrescentou se o óculos vem ou não com câmera embutida. Foi apresentado um vídeo do protótipo, que exibiu a tradução de conversas em inglês, mandarim, espanhol e na linguagem de sinais estadunidense. 

“Estamos trabalhando em tecnologia que nos permite quebrar as barreiras linguísticas, levando anos de pesquisa no Google Tradutor e trazendo isso para os óculos”, disse Eddie Chung, diretor de gerenciamento de produtos do Google, sobre o novo óculos em desenvolvimento.

Além do óculos, a empresa também apresentou um novo tablet, que será lançado em 2023, e um smartwatch, a ser lançado no final deste ano. Ao que tudo indica, a estratégia da empresa é de oferecer um grupo de produtos comparáveis aos da Apple.

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Curiosidades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!