Golpista que inspirou a série 'Inventando Anna' irá realizar uma exposição de arte em Nova York

Anna Sorokin irá expor 20 desenhos que produziu enquanto estava presa; A golpista russa inspirou a série da Netflix "Inventando Anna", após se passar por uma herdeira alemã milionária

Gabriel Mansur

A golpista russa que inspirou uma produção da Netflix, "Inventando Anna”, vai realizar uma exposição de artes em Nova York. Anna Sorokin, de 31 anos, recebeu uma sentença de 4 a 12 anos de prisão mais multa de 24 mil dólares, além de ter que pagar uma restituição de quase 200 mil dólares,e terá que enfrentar uma deportação para a Alemanha após cumprir pena. 

VEJA MAIS

image Fãs dizem que foto de Luísa Sonza em post de Maíra Cardi sobre emagrecimento é falsa
Conforme os internautas, a imagem veiculada pela ex-BBB não se trata da artista, mas sim de uma modelo internacional.

image Instagram: Stories de quem ‘posta muito’ é escondido pela plataforma; entenda
O novo modelo de visualização está gerando polêmica nas redes sociais

O motivo da condenação se dá por Anna, que virou uma celebridade após sua série na Netflix, ter aplicado diversos golpes, entre 2013 e 2017, na cidade de Nova York, se passando por uma rica herdeira alemã de nome Anna Delvey. Anna pedia para suas novas amigas da alta sociedade pagarem hospedagem, passagens aéreas, entre outras coisas, sob o pretexto de que devolveria as quantias no futuro.

image Anna Sorokin na série "Inventando Anna", da Netflix (Divulgação / Netflix)

Anna já havia realizado uma exposição, com outro artistas, em março deste ano, e segue em sua tentativa de se tornar uma artista reconhecida. Realizará uma exposição solo nesta quinta-feira, no Public Hotel, também em Nova York. A golpista conta em entrevista para o Page Six que criou os esboços quando estava presa em Orange County. 
“Eu queria capturar os momentos que vivi nos últimos anos. Ambos inéditos e icônicos, usando as ferramentas que tinha à minha disposição. Algumas peças tem um estilo direto, outras são mais abstratas e tudo será único em aparência e significado para o observador”, disse Anna Sorokin para o portal de notícias estadunidense. 

Chris Martine será o responsável por realizar a exposição, que terá 20 peças. “Não foi fácil tirar ou enviar algo. A maioria dos materiais de arte foram confiscados ou proibidos. Os únicos materiais que conseguimos fazer entrar foram alguns lápis de cor e papéis aquarela de tamanho 9x12”, explicou Chris para o mesmo portal.

image Desenhos de Anna Sorokin feitos na prisão (Reprodução / Anna Sorokin)

A russa já havia recebido mais de 300 mil dólares ao vender o direito da sua história para a Netflix. Espera-se que Anna apareça na exibição através de videoconferência. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Curiosidades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!