Vídeo de pelada com cabeça de Bolsonaro resulta em ameaças de morte a artistas

Grupo de artistas de rua anônimos disse que as ameaças já eram esperadas, considerando histórico de atividades

Redação Integrada com informações de Folha de São Paulo
fonte

Um vídeo de uma partida de futebol incomum, onde a bola é a cabeça do presidente Jair Bolsonaro, acabou resultando em ameaças de morte ao coletivo de artistas responsáveis pela iniciativa. O vídeo em questão faz parte do projeto "Freedom Kick" (chute da liberdade em português), ação do coletivo de arte de rua Indecline com o artista plástico espanhol Eugenio Merino.

Trata-se de partidas de futebol amador onde as bolas são réplicas feitas em silicone, de cabeças de líderes que o coletivo define como populistas. Além de Bolsonaro, as cabeças do russo Vladmir Putin e do americano Donald Trump também já rolaram em campo.

Depois da publicação do capítulo brasileiro, o Indecline e seus integrantes passaram a receber ameaças de morte, segundo reportado pela Folha de São Paulo nesta quarta-feira (23). Um integrante anônimo do grupo explicou ao jornal que o Indecline não revela a identidade de seus integrantes, e que as ameaças já eram algo esperado, consideando o histórico do grupo.

Sobre o "Freedom Kick", o integrante do grupo também explicou o futebol foi escolhido como centro do projeto que critica líderes, por ter um peso maior que religião a nível global, mesmo fora da época da Copa do Mundo. Além disso, o grupo também acredita que futebol é uma forma muito importante de reunir pessoas, principalmente na Europa e Américas Central e do Sul. 

No Brasil, a partida foi gravada em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, com pessoas que discordam do predidente Jair Bolsonaro, mas não são jogadores profissionais. Assista:

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA