CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Apresentadora da GloboNews, Lilian Ribeiro revela que está com câncer

A jornalista explicou que trabalhar foi uma orientação dos médicos

O Liberal

De volta à GloboNews, a apresentadora Lilian Ribeiro revelou, nesta segunda-feira (8), que está com câncer de mama. A jornalista voltou ao comando do “Em Pauta”, ao vivo, usando um lenço na cabeça. As informações são do UOL.

VEJA MAIS

image Mastologista reforça a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama
Outubro Rosa: campanha busca alertar a população e conscientizar para a realização de exames periódicos

image Amamentar reduz chance do desenvolvimento do câncer de mama, diz estudo
A afirmativa se dá pelo fato de que as lactantes apresentam mudanças hormonais, entre elas a redução na exposição ao estrogênio - hormônio que pode promover o crescimento de células cancerígenas

image Tendência de morte por câncer de mama aumenta entre mulheres negras
Estudo mostra que entre as mulheres brancas a tendência é de redução

“Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente e eu quero muito dividir com você o motivo. No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com câncer de mama. É difícil, não é fácil. Estou me tratando, me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia e estou me saindo bem, segundo os médicos. Algumas reações são um pouco chatas, mas seguimos em frente. Como boa parte das pessoas que fazem a quimioterapia, perdi os meus cabelos”, anunciou a jornalista, que admitiu que não está sendo fácil, mas que "seguimos em frente".

Lilian recebeu o carinho de seus colegas, como os jornalistas Flávia Oliveira, Gerson Camarotti, Sandra Coutinho, Mônica Waldvoguel, Demétrio Magnoli e André Trigueiro.

A apresentadora explicou que trabalhar foi uma orientação dos médicos: "Neste processo a caminho da cura, eu vou aparecer assim na tela da GloboNews. Queria muito que esse lenço fosse uma lembrança do fato que estou fazendo o melhor por mim, e isso inclui estar aqui. Inclusive com a orientação dos meus médicos, que destacaram que estar aqui trabalhando também me ajuda".

Lilian completou dizendo que buscou apoio religioso em pastor após receber o diagnóstico e disse que vai enfrentar a doença de maneira positiva. "Ele disse que foi visitar uma vez uma mulher que estava em um estado muito crítico. Era uma pessoa que estava sorrindo, em paz. Ele perguntou se a pessoa estava bem mesmo. Ela respondeu: 'Pastor, eu tenho um câncer. Mas o câncer nunca me teve'. Esse é um jeito bonito de viver quantos dias tivermos nessa vida tão doida. Dores todos nós temos e sempre teremos. Mas que essas nunca nos tenham", arrematou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA