Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Tradicional espetáculo ‘Um Canto para Maria’ será na quarta-feira direto da Basílica Santuário

Misturando música, arte e fé, o concerto é bastante aguardado durante o ano pelos fiéis

O Liberal

O tradicional espetáculo “Um Canto para Maria”, é uma das atrações que antecedem a grande festa da Rainha da Amazônia e este ano não será diferente. Apesar de um Círio ainda atípico, contando com algumas limitações em decorrência da pandemia do coronavírus, o concerto será realizado na quarta-feira (06), a partir das 20h, na Basílica Santuário de Nazaré. O evento busca valorizar os artistas paraenses, e tem caráter solidário, pois incentiva a arrecadação de alimentos e doações.

Mesmo com algumas mudanças provocadas pela pandemia e cumprindo todas as normas de segurança, o espetáculo será apresentado com o mesmo carinho. O evento é coordenado pelo Reitor da Basílica Santuário, Padre Francisco Cavalcante, e pela cantora lírica Patrícia Oliveira. A edição deste ano terá como atração os artistas: Davi Marques, Andrew Lima, Gigi Furtado além dos músicos Salomão Habib, Tinoko Costa, Victor Barral, Thaís Carneiro, Danilo Mangas e Filipe Pena. O concerto contará ainda com a participação especial do Coral da Guarda de Nazaré.

Segundo Patrícia Oliveira, a ideia do evento sempre foi agregar o trabalho profissional na música com a devoção em Maria. “É uma felicidade imensa ter sido pioneira nesse trabalho que une música, fé e solidariedade. Sei que servimos como exemplo para muitos outros projetos que temos hoje em Belém. Nosso espetáculo passou a ter um caráter social muito importante e isso não tem preço. Tenho certeza que este ano será uma edição ainda mais especial, principalmente com o retorno gradativo e com todos os cuidados passando pela fase mais difícil da pandemia”, comentou.

O repertório é composto por canções com temática mariana, mas contemplando variados estilos musicais. Entre composições clássicas, eruditas e populares, segundo a cantora a ideia também é destacar o que é da terra. “Damos destaque para as tradicionais canções que são entoadas todos os anos durante as procissões do Círio, com novos arranjos. Vale destacar que a gente sempre busca valorizar os incríveis compositores paraenses”, destacou.

O coordenador do Coral da Guarda de Nazaré, Antônio Pereira não esconde a felicidade em viver pela segunda vez esse momento. “Nosso Coral existe há dez anos. Somos compostos por integrantes da Guarda de Nazaré e já é a segunda vez que vamos participar de “Um canto para Maria”. O convite dessa vez veio em conjunto da nossa querida Patrícia Oliveira e do Padre Cavalcante, então nossa expectativa é a melhor possível, porque buscamos evangelizar através da música. Acreditamos que vamos conseguir tocar cada vez mais o coração das pessoas nesse momento tão importante pro nosso povo paraense que é o Círio de Nazaré, nosso segundo Natal. Nada melhor do que essa parceria com a Patrícia Oliveira que sempre nos deu apoio incondicional”, afirmou.

Para o convidado e pianista Tynnoko Costa, que já é veterano no evento, esse ano o gostinho é especial pelo momento de superação que estamos vivendo. “Acredito que nosso público será maior este ano, com liberação gradativa de alguns eventos. Então assim temos a oportunidade de atingir mais pessoas e levar a fé para elas. Nosso repértorio também contará com algumas novidades então será uma noite de sucesso, como todos os anos”, reforçou o músico.

Mesmo com a Basílica Santuário de portas abertas ao público, é necessário respeitar o limite de lotação determinado pelas autoridades de Saúde, e por isso o espetáculo também será transmitido ao vivo pela TV Nazaré e redes sociais da Basílica. Realizado desde o ano 2000, o espetáculo “Um Canto para Maria” é mais uma tradição dentro da programação cultural que se realiza na capital paraense, na semana que antecede o Círio de Nazaré. No início, a apresentação ocorria dentro do teatro e o repertório era mais erudito. Em 2007, o evento passou a ser realizado na Basílica e as músicas passaram a ser mais populares.

 

Agende-se

Espetáculo “Um Canto para Maria”

Data: 06/01 (quarta-feira)

Hora: 20h

Local: Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré – Av. Nª Sra. de Nazaré, 1300 - Nazaré, Belém - PA, 66035-145

*Com transmissão ao vivo pela TV Nazaré e redes sociais da Basílica.

 

 

 

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA