Vatapá, dedo cortado e primeiro arroz marcam disputa por vaga na semi do 'Mestre do Sabor'

Fase Na Peneira terá duas provas, os três melhores vão direto para semifinal e os outros três disputam uma segunda etapa eliminatória

Redação Integrada

Nesta quinta-feira (9), o Mestre do Sabor conhecerá seus semifinalistas. A fase Na Peneira terá duas provas. Na primeira, seis chefs - Ana Zambelli, Dário Costa, Júnior Marinho, Lydia Gonzalez, Moacir Santana e Serginho Jucá - terão que criar um prato com frango orgânico e frutos do mar. Os três melhores vão direto para semifinal. 

Os outros três disputam uma segunda etapa eliminatória, onde terão de usar três ingredientes inusitados quando apresentados juntos. Um chef deixa a competição.

"Desde o começo do programa todo mundo fazendo arroz. Esta é a primeira vez que eu estou fazendo arroz, e é logo o meu prato preferido", admite Dário Costa, o maior vencedor das provas individuais até aqui.

Já Júnior Marinho fez vatapá voar para todos os lados do estúdio ao bater a mistura. "Voou vatapá até no meu cabelo. Foi vatapá para todo lado, acho que até na câmera", contou.

Quem também está com os nervos à flor da pele é Ana Zambelli, que cortou o dedo na correria. "No início da prova eu dei um piquezinho no dedo, e aquilo já me tirou a concentração", conta.

Vale lembrar que a atração despertou a ira dos paraenses após o chef Leonardo Paixão, mentor de uma das equipes, disparar que "açaí tem gosto de terra". No último dia 4 de junho, os participantes do reality tiveram que preparar menus com o ingrediente que, para eles, era inusitado: o açaí. 

Na ocasião, Paixão respondeu a um candidato que sugeria incluir cogumelo no prato: "Cogumelo tem gosto de terra, açaí já tem gosto de terra".

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA