Rízia é a nova líder do Big Brother Brasil

Ela venceu a Prova do Líder e conquistou o direito de se encontrar com a irmã Raíssa por 30 segundos no jardim

Redação Integrada, com informações da TV Globo

Rízia é a nova Líder do BBB19. Ela foi a última a ter corações não quebrados e ganhou o direito de ver a irmã Raíssa por 30 segundos. As duas puderam se comunicar e se encontrar frente a frente. Enquanto Rízia dizia que amava muito a sister, Raíssa declarava que a alagoava é "mais forte do que pensa".

Na prova, cada jogador tinha três corações. O participante tinha que quebrar o coração de alguém e ler a mensagem que estava dentro dele. Havia três opções: siga no jogo, quebre mais um coração e você está eliminado. Essa mensagem determinava o que aconteceria a seguir. Vencia o último que restasse.

O prêmio da Prova do Líder era poder ver o familiar por 30 segundos, sendo que um parente de cada participante esteve na casa do BBB19 nesta quinta-feira, 7.

Inicialmente, foi feito um sorteio para definir a ordem dos brothers. Rodrigo foi o primeiro a jogar. Ele quebrou o primeiro coração de Paula e leu a mensagem: "Quebre mais um coração". Em seguida, o brother tirou outro papel, que dizia: "Siga no jogo". Em seguida, foi a vez de Tereza, que quebrou o coração de Gabriela. Lá, estava a mensagem: "Você está eliminada".

Rízia escolheu o coração de Rodrigo e seguiu no jogo. Em seguida, foi a a vez de Hariany, que também pegou o coração de Rodrigo e seguiu no jogo. Paula quebrou o terceiro coração de Rodrigo e seguiu no jogo. Com isso, Rodrigo foi eliminado.

Na vez de Alan, o brother foi até a bancada de Hariany e quebrou o coração da sister. Ele seguiu no jogo. Em seguida, foi a vez de Carolina, que escolheu Danrley. Ele seguiu no jogo. Na vez do brother, ele retribuiu e quebrou um coração de Carolina. Assim como a sister, ele também seguiu no jogo. Gabriela, então, quebrou o último coração de Paula e eliminou a sister. A mensagem que apareceu para a percussionista foi: "Você está eliminada". Paula e Gabriela, então, deixaram a disputa.

Elana escolheu o coração de Carolina e leu a mensagem: "Siga no jogo". Rízia pegou o coração de Alan e teve a oportunidade de quebrar outro coração. Rízia escolheu o último coração de Carolina e seguiu no jogo. Com isso, Carolina foi eliminada. Depois de Rízia eliminar Carolina, Hariany quebrou o coração de Elana e seguiu no jogo. O próximo a jogar foi Alan, que escolheu quebrar o coração de Danrley. Alan foi eliminado.

Danrley foi o próximo a jogar e quebrou o primeiro coração de Rízia. Ele seguiu no jogo. Em seguida, foi a vez de Elana, que tirou um coração de Hariany e também seguiu no jogo. Rízia, então, foi até a bancada de Danrley. Ela eliminou o brother e seguiu no jogo.

Sobraram três na disputa. Hariany escolheu o coração de Elana e leu a mensagem: "Siga no jogo". Depois, Elana tirou o último coração de Hariany, que foi Eliminada da prova. Rízia quebrou o último coração de Elana e, como a mensagem era "Siga no jogo", se tornou a nova Líder do BBB19.

Para o próximo paredão, Gabriela e Paula estão imunes. Gabriela, por ter sido a mais votada no Paredão do Bem, e a Paula, por ter vencido a última Prova do Líder, que dava imunidade por suas semanas.

Televisão