CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Presidente da Netflix diz que 'The Crown' será uma pechincha após explosão do streaming

Série que impulsionou a plataforma no mercado mundial estreia terceira temporada em novembro

Reuters

O chefe da Netflix disse que a iminente entrada da Apple, da Disney e da NBC no mercado global de streaming vai elevar os custos de conteúdo a níveis que fazem seu drama sobre o família real britânica "parece uma pechincha".

Custando 100 milhões de libras, "The Crown" recebeu elogios da crítica e ajudou a Netflix a construir sua base de assinantes, que subiu para 152 milhões e a deixou em vantagem em relação aos grupos rivais de TV por assinatura e de tecnologia.

"É um mundo totalmente novo a partir de novembro", disse o presidente-executivo da gigante norte-americana de streaming, Reed Hastings, na conferência da indústria de televisão RTS no Reino Unido.

Hastings citou o lançamento planejado de serviços da Apple e da Disney, além de uma aceleração no da Amazon e a futura plataforma Peacock, da NBCUniversal.

Os novos serviços de assinatura de vídeo sob demanda são boas notícias para os produtores, com plataformas rivais competindo para explorar o melhor conteúdo e talento, disse Hastings. "Algum dia 'The Crown' parecerá uma pechincha", disse ele.

Após o sucesso de "The Crown", Hastings disse que a Netflix faria um "grande aumento" em seus investimentos na produção de conteúdo britânico no próximo ano, aproveitando a forte experiência em narrativa do país.

"As possibilidades que a internet traz para o entretenimento são fenomenais e, nos próximos anos, com toda a expansão, acho que veremos um aumento muito grande na quantidade de conteúdo produzido aqui no Reino Unido", disse ele na conferência em Cambridge, Inglaterra.

"Este ano, gastamos pouco mais de 400 milhões de libras no Reino Unido e isso continua a crescer, seguindo nossa base de assinantes". Perguntado se a Netflix gastaria o dobro no próximo ano, ele disse: "Provavelmente não o dobro, mas um grande aumento."

Na nova temporada, uma nova era começa em Downing Street, com a Rainha Elizabeth (Olivia Colman) e sua família lutando para enfrentar os desafios de uma Grã-Bretanha em rápida mudança. Elizabeth e a realeza precisam se adaptar a um mundo novo, mais liberal, mas também mais turbulento. Estamos em um momento que mistura guerra fria e avanços da era espacial a festas cheia de jet setters, tudo isso na passagem entre a exuberante década de 1960 e a longa ressaca da década de 1970.

Escrita por Peter Morgan, The Crown é estrelada também por Helena Bonham Carter como Princesa Margaret, Tobias Menzies como Duque de Edimburgo, Josh O'Connor como Príncipe Charles, Erin Doherty como Princesa Anne, Ben Daniels como Lorde Snowdon, Jason Watkins como Primeiro Ministro Harold Wilson e Charles Dance como Lorde Mountbatten.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA