CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Quinta versão do sucesso 'Éramos Seis' estreia nesta segunda na tela da Globo

Nova adaptação chega com várias mudanças, inclusive no perfil da protagonista Lola (Gloria Pires)

Redação Integrada, com informações da TV Globo

A nova novela das seis da Globo/TV Liberal, "Éramos Seis" estreia nesta segunda-feira, 30, com uma história sobre o afeto que se constrói entre familiares e amigos, os laços que estabelecemos com as pessoas ao longo da vida, e a força e o propósito de manter unidas as pessoas que amamos diante das diferenças e obstáculos da vida. A autora Angela Chaves, o diretor artístico Carlos Araújo e o elenco resumiram a trama:

“É uma história de uma família que tem a força motriz na personagem Lola. É a dificuldades que ela passa para manter aquela família unida no momento de crise econômica", diz Angela Chaves, autora da novela.

“Eles começam na década de 20 com a família da Lola e os filhos pequenos. Na década de 30, eles crescem. O tempo evolui e vamos para a década de 40. 'Éramos Seis' conta também a história do tempo. É uma saga familiar", acrescentou o diretor Carlos Araújo.

Mas quem espera que o remake de "Éramos Seis" na Globo seja igual a versão exibida pelo SBT em 1994 (a mais recente), já pode perder as esperanças. A nova adaptação da trama, assinada por Angela Chaves contará com várias mudanças, inclusive no perfil da protagonista Lola (Gloria Pires).

“Pode esperar mudanças em relação ao ritmo da narrativa, a novela se torna mais ágil. Mudanças na estrutura dramática, em alguns perfis e no tom da narrativa. A narrativa é mais coesa e mais amarrada. Adaptamos algumas histórias também, como o caso de Shirley e sua família”, afirma a autora.

Angela Chaves ainda revela que Lola será menos submissa. “Além disso, Lola, embora continue sendo uma mulher do seu tempo, está menos submissa, é mais ativa, e não é melancólica. Lola não olha pra trás, olha pra frente e vive a realidade do seu dia a dia”, completa ela.

Diretor artístico da novela Éramos Seis, Carlos Araújo também já deixou bem claro que a personagem sofrerá mudanças. “Lola, embora ainda seja uma personagem de 1920, vem um pouco à frente de seu tempo, tem pensamentos mais atuais”, explica.

Na trama, que começa na década de 1920, Lola e Júlio são pais de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio). O casal dá um passo maior que a perna ao comprar uma casa, financiada, em uma nobre avenida no Centro de São Paulo.

Júlio sonha ser promovido no trabalho e não se conforma com a alta dívida feita no banco por conta do financiamento do imóvel. Apesar de suas atitudes acabar comprometendo sua relação com a família, ama profundamente os filhos e a esposa.

"Os desafios de Júlio são vários: tem o da educação dos filhos, do pagamento da casa que é muito pesado e da manutenção desse casal. É uma história muito humana", afirmou Calloni.

Já Lola é uma mulher que acredita na vida, entende que quando se tem boa vontade, quando se faz sua parte, o resto acontece naturalmente. Tem esperança na resolução dos desafios que se apresentam, ama o marido e os filhos acima de tudo e tem uma expectativa enorme pelo futuro de cada um deles.

"A minha Lola não é só uma mãe boazinha, ela tenta também ajudar os filhos, é movida pelo amor, mesmo diante das dificuldades da vida", adiantou Gloria.

"Éramos Seis" é baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. 

Confira os personagens

Lola (Gloria Pires);
Júlio (Antonio Calloni);
Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita);
Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes);
Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach);
Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio);
Durvalina (Virgínia Rosa);
Maria (Denise Weimberg);
Olga (Maria Eduarda de Carvalho);
Candoca (Camila Amado);
Zeca (Eduardo Sterblitch);
Neves (Breno Nina);
Shirley (Barbara Reis);
Inês (Gabriella Saraivah/ Carol Macedo);
Afonso (Cássio Gabus Mendes);
João Aranha (Caco Ciocler);
Genu (Kelzy Ecard);
Virgulino (Kiko Mascarenhas);
Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack);
Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz);
Emília (Susana Vieira);
Justina (Julia Stockler);
Adelaide (Joana de Verona);
Higino (Thiago Justino):
Almeida (Ricardo Pereira);
Assad (Werner Schünemann);
Elias (Brenno Leone);
Luci (Lavínia Pannunzio)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA