Kayky Brito volta às novelas da Globo como vilão em 'Verão 90'

Redação Integrada, com informações de Patrícia Kogut

Kayky Brito voltará às novelas da Globo em "Verão 90". As informações são de Patrícia Kogut neste quinta-feira (6). Na trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, ele viverá Candé, um playboy dos anos 1990 e sócio da TopTV, um canal dedicado a videoclipes.

- Ele é uma pessoa rude, que não enxerga que está fazendo mal ou magoando alguém. Tem um lado obscuro, é um vilãozinho. É meu primeiro personagem mau-caráter. O Xongas, de 'Sete pecados', era um malandro, que não teve acesso a educação. Terminou feliz, ao lado da namorada (Estela/Cecília Dassi). Já o Candé tem uma maldade - explica o ator.

Para dar vida ao novo personagem, Kayky fez workshops com o elenco e leituras de texto. E, como Candé será amante de jiu-jítsu e do surfe, o ator conversou com esportistas como o lutador Sergio Jardim, o Malibu, e o surfista Rico de Souza.:

- Vários personagens da história vão surfar, então, me reuni com outros atores para praticar. Também já fiz jiu-jítsu e estou na faixa azul. Para mim, o esporte é uma religião. Me acalma e me faz feliz.

O ator, aliás, recebeu várias mensagens de apoio ao revelar no Instagram, na semana passada, que seu pai, Valmir Fernandes, faleceu:

- Temos que aceitar que as perdas acontecem naturalmente. O que vale é o que gente viveu. A vida é uma só e temos que aproveitar os momentos. O importante é o legado que deixamos.

Televisão