João sai da cadeia e abre novo momento na trama de "Verão 90"

Encontro do ex-Patotinha com a família é observado de longe por Manu

Redação Integrada, com informações da TV Globo

João (Rafael Vitti) deixa a prisão após três anos de reclusão. O portão do presídio é aberto, mas o rapaz não vê ninguém. Minutos depois, surge a brasília amarela trazendo a bordo toda a sua família. Janaína (Dira Paes) não aguenta de ansiedade, abre a porta do carro e sai correndo em direção ao filho. O encontro de mãe e filho também emociona Janice (Claudia Ohana), Otoniel (Val Perré), Diego (Sergio Malheiros) e Clarissa (Alana Cabral), que comemoram a liberação do rapaz.

Manu (Isabelle Drummond) fica sabendo que o ex será solto e vai ao local. Ela acompanha tudo de longe e quando toma coragem para uma aproximação é surpreendida ao ver Moana (Giovana Cordeiro) gritando por João e se aproximando da saída do presídio. A recepção é calorosa. João fica feliz com a presença da amiga e gira com ela em seus braços.

“Valeu por ter vindo, Moana!”, diz ele, feliz. “Não ia perder esse momento por nada!”, responde a jornalista. Ao ver a cena, a tristeza toma conta de Manu. Aos prantos, a filha de Lidiane (Claudia Raia) resolve ir embora sem ser vista.

A saída de João da cadeia marca a segunda fase da trama. Com a passagem de tempo, Jerônimo (Jesuita Barbosa) está rico e é considerado o homem do ano, mas começa a ser ameaçado por recados anônimos de alguém que "sabe o que ele fez no verão passado".

Manu (Isabelle Drummond) continua na pior fazendo bicos e Vanessa (Camila Queiroz) surge milionária casada com um duque, interpretado por Tarcísio Filho. Janaína (Dira Paes) também se dá bem. Ela se torna sócia de Raimundo (Flavio Tolezani) no bufê do Baião de Dois.

Televisão