CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Globo interrompe novela para dar boletim sobre aumento de casos de Covid-19

Essa foi a primeira interrupção após Jair Bolsonaro insinuar que segura informações para não serem divulgadas no Jornal Nacional

Redação Integrada com informações do BOL
fonte

A TV Globo interrompeu a exibição da novela "Fina Estampa" na noite desta sexta-feira (05), com o plantão de notícias para divulgar os números oficiais de novos casos de coronavírus no Brasil, pouco antes das 22h. O apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, divulgou que o número de mortes em 24h foi de 1.005 e o total chegar a 35.026. "Nós dissemos que vocês [telespectadores] teriam esses números assim que eles fossem anunciados. E estamos aqui cumprindo o que nós dissemos", afirmou Bonner.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) debochou hoje sobre os novos horários para a divulgação do boletim e citou a nominalmente a TV Globo e o Jornal Nacional. "Acabou a matéria para o JN", respondeu a um repórter. "É para pegar o dado mais consolidado. E tem que divulgar os mortos no dia. Ontem, por exemplo, dois terços dos mortos eram de dias anteriores. Tem que divulgar o do dia", afirmou o mandatário, complementando que a emissora seria "TV Funerária".

Em uma nota durante o Jornal Nacional, a TV Globo respondeu as falas do presidente. "O público saberá julgar se o governo agia certo antes ou se age certo agora. Saberá se age por motivação técnica, como alega, ou se age por propósitos que não pode confessar mais claramente".

O Ministério da Saúde negou que o atraso na divulgação dos dados de ontem tivesse sido de propósito. segundo o MS, o atraso seria um problema técnico. O secretário substituto de Vigilância em Saúde, do Ministério de Saúde, Eduardo Macário disse que o "processo de checagem é muito variável". Ele declarou achar "lamentável" que a imprensa trate como recorde o número de óbitos confirmados em 24 horas, pois nem todos ocorreram neste período.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA