CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Em toda live, sofro algum tipo de injúria racial', diz Thelma, campeã do BBB 20

No 'Encontro', a médica conta que vai registrar boletins de ocorrência dos casos sofridos

Redação Integrada
fonte

Thelma Assis vem recebendo mensagens racistas desde que venceu o BBB 20, conforme revelou nesta quinta-feira, 28, durante a participação no "Encontro com Fátima Bernardes", por videoconferência. "Desde que o BBB20 acabou, eu tenho feito lives e em todas, eu tenho sofrido algum tipo de injúria racial".

Thelma contou que está reunindo os casos de racismo sofridos por ela durante e após o BBB para registrar o boletim de ocorrência.

A situação limite para a médica anestesiologista ocorreu na live com a editora de moda Luanda Vieira, em que um dos temas abordados foi racismo. Thelma interrompeu o bate-papo para pedir que os espectadores denunciassem os perfis que postavam mensagens racistas durante a live. "Foi uma situação totalmente desagradável."

"Como mulher preta no Brasil, acho impossível não ter vivenciando nenhuma experiência de racismo. Ao entrar no reality show, estava exposta, e a gente entende que está exposta a críticas, agora ofensa e injúria é inaceitável. Com certeza, isso aumentou muito, inclusive durante o reality".

"Nessas situações, o que realmente a gente gente tem que fazer é pontuar que é uma atitude criminosa e que a gente tem que ir atrás do nosso direito", disse sobre as ocorrências policiais que pretende fazer.

"As atitudes racistas sempre acontecem na tentativa de nos rebaixar, de nos destabilizar emocionalmente. Felizmente, sou uma pessoa muito forte. A força já faz parte da pessoa que é preta no nosso país de tantas cicatrizes que nós temos devido a esse tipo de injúria".

Participação

O programa também teve a participação da estudante Nedye Fatou Ndiaye, que foi vítima de mensagens racistas trocadas em um grupo de alunos de um colégio carioca.

"Eu senti também um grande pesar pelos meus professores, porque sempre tive professores muito bons, que tentavam me dar voz em sala de aula. Eu senti uma tristeza muito grande por eles. Eu imagino que os pais desses alunos devem ter tentado educado eles de alguma forma e não conseguiram criar uma educação antirracista".

Thelma pontuou que a educação é fundamental para derrubar a mentalidade racista.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA