CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em Sob Pressão, dramas da maternidade aproximam Carolina e Vera

Uma presidiária com gravidez de risco vai movimentar o plantão do hospital

Redação Integrada, com informações da TV Globo
fonte

A chegada de uma presidiária grávida vai movimentar o plantão do São Tomé e mexer com as emoções de Carolina (Marjorie Estiano) e Vera (Drica Moraes), em ‘Sob Pressão’. No episódio desta quinta-feira, dia 13, Raiane (Thamires Mandu) dá entrada na emergência após levar uma facada na prisão.

Sua presença traz lembranças perturbadoras à infectologista, que acaba revelando a verdade sobre o seu passado para Carolina. “A Vera é uma personagem truculenta e tem um passado duro, mas, aos poucos, ela vai se tornando mais amiga da equipe e acaba revelando um segredo a Carolina. A personagem tem uma curva bonita de humanização e terá um trilho no que diz respeito à maternidade, assim como a personagem da Marjorie”, avisa Drica.

A cumplicidade entre as duas médicas já vinha sendo estabelecida com o convívio diário e os obstáculos enfrentados com muita parceria e profissionalismo, mas a relação se fortalece ainda mais quando Vera se depara com a colega realizando um ultrassom nela mesma. “São mulheres diferentes que se somam. Um exemplo da união entre o respeito pela vida e a experiência do outro, independentemente de identificação imediata. Foi um encontro muito bonito e fortalecedor”, define Marjorie Estiano.

A disponibilidade de Vera é evidente aos olhos da cirurgiã, que ainda tenta assimilar sua gravidez. Antes que qualquer diálogo sobre o assunto se estabeleça, elas são interrompidas por Rosa (Josie Antelo), que avisa sobre a chegada da mãe de Raiane, que, apesar do quadro de saúde estável, descobre que seu bebê corre risco de vida por conta de uma má formação e precisará ser operado assim que nascer.

A situação é delicada e provoca uma mistura de sentimentos em Carolina, que pede a Evandro para manter a mulher internada até o parto. Porém, a possibilidade de voltar para a cela e perder a criança faz com que a paciente inicie uma tentativa de fuga, interrompida ainda nos corredores do hospital, quando ela entra em trabalho de parto.

Enquanto o casal de médicos faz de tudo para salvar a vida de mãe e bebê, Décio (Bruno Garcia) e Charles (Pablo Sanábio) lidam com um pedido radical de Cássia (Patricia Elizardo). Após perder a mãe e a tia na luta contra o câncer de mama, ela quer evitar a doença realizando mastectomia total. A situação afeta o lado emocional de Charles, que, mesmo orientado por Décio, recorre a Evandro e tenta convencê-lo a autorizar o procedimento.

Ainda no episódio, uma nova fase se inicia na trajetória de Evandro. Cansado de ser o diretor do São Tomé, ele quer voltar mais vezes ao centro cirúrgico e pede à Irmã Graça (Joana Fomm) que busque um substituto para seu cargo. Feliz com a reação da Irmã, ele anuncia à esposa ainda sem saber que ela espera um filho seu: “Você vai ser minha chefe”. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA