CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Carnaval invade a série 'Filhos da Pátria'

Na casa dos Bulhosa, Maria Teresa sonha com o baile do Theatro Municipal e Geraldo não tem a menor ideia de como arcar com os custos dos ingressos

Redação Integrada, com informações da TV Globo
fonte

Ô abre-alas! O Carnaval chega a "Filhos da Pátria" (Globo/TV Liberal) no oitavo episódio que vai ao ar nesta terça-feira, 26. E, desde a década de 1930, quem não gosta de samba é ruim da cabeça ou doente do pé. No capítulo, Getúlio decreta não só feriado prolongado, mas também o samba como a expressão máxima da música popular brasileira e o Carnaval como a maior festa da Terra. Animado — muito mais do que o habitual — Pacheco (Matheus Nachtergaele) constata: “são quatro dias de suspensão do juízo”.

Na casa dos Bulhosa, Maria Teresa (Fernanda Torres) sonha com o baile do Theatro Municipal e Geraldo não tem a menor ideia de como arcar com os custos dos ingressos, caríssimos. Até que ele é escalado para o trabalho em pleno recesso: precisa entregar mais uma mala na garçoniere do misterioso ministro. Diante de tanto dinheiro, o funcionário público não resiste e acaba sucumbindo à pressão de pegar algum para comprar as entradas e satisfazer o desejo da esposa.

Lucélia só pensa em terminar seus afazeres na casa dos patrões e seguir para o bloco da Praça XI, o berço do samba — para espanto de Maria Teresa, que vê a festa popular dos blocos como um castigo.

Geraldinho acha que já sabe decifrar as falas das pequenas e, consequentemente, conquistá-las nos dias de folia. Enquanto o baile mais famoso da cidade não chega, Maria Teresa e Geraldo assistem ao desfile do corso na Av. Rio Branco, onde a elite, como Leonor (Leticia Isnard) e Amarante (José Rubens Chacha), desfila em seus carros enfeitados.

Na redação do jornal, Catarina (Lara Tremouroux) consegue convencer seu chefe, Gorgulho (Marcio Vitto) a fazer a cobertura dos blocos, já que todos os repórteres homens da redação estão de ressaca, impossibilitados de cumprir seu ofício. Atenta a tudo, ela vê que as letras dos sambas estão sendo analisadas pelos militares antes do início do desfile. A repórter volta para a redação com a matéria, mas é repreendida por seu editor pelo conteúdo escrito.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA