CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ativista diz que vai processar Sikêra Jr por LGBTfobia, após postagem transfóbica do apresentador

O apresentador da RedeTV reproduziu um cometário de caráter transfóbico em suas redes sociais, onde acumula mais de 5 milhões de seguidores

Redação Integrada
fonte

O ativista Agripino Magalhães, que luta pelos direitos da comunidade LGBTQI+, declarou que vai processar o apresentador Sikêra Jr, da RedeTV, por LGBTfobia. Em seu Instagram, ele fez uma postagem anunciado o movimento. "LGBTIfobia é crime", escreveu ele na legenda do post. 

Agripino disse que no dia 28 de setembro, ele, junto de seus advogados, irá processar Sikêra Junior, o apresentador do "Alerta Nacional", a quem chama de homofóbico e transfóbico. "A partir de agora ele vai ter que respeitar todos cidadãos e cidadãs LGBTI+", completou o ativista na legenda.

O motivo da denúncia é uma postagem feita pelo apresentador na terça-feira (22), em seu perfil no Instagram. No texto publicado, Sikêra reproduz um comentário transfóbico. "Transgênero é uma pessoa que não aceita o próprio nome, o próprio corpo, a própria voz, a própria vida, mas quer ser aceito por todo mundo", diz o texto compartilhado pelo apresentador. Veja:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sikera Junior (@sikerajr) em

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA