'A Força do Querer' retorna hoje e traz o Pará de volta à telinha

Novela com personagens paraenses foi um sucesso durante sua primeira exibição

Com informações da Globo.com

Estreia nesta segunda-feira (21) mais uma reprise de novela às 21h na Globo: "A Força do Querer". No folhetim de Glória Perez, o Pará tem destaque com Ritinha e companhia, que mostram a vida em uma vila do interior do Pará, ambientada com o som de músicas paraenses.

A primeira semana já será de tirar o fôlego: acidente de barco, noites quentes, triângulos amorosos e, claro, Ritinha (Isis Valverde) mais linda do nunca nadando com os botos e de sereia.

Relembre os primeiros capítuloas da novela:

Neste primeiro capítulo vamos relembrar a tragédia que uniu os destinos de Ruy (Fiuk) e Zeca (Marco Pigossi). Ruy estava com o pai em uma viagem de negócios na região Norte. Em meio a uma tempestade, o menino cai do barco e é levado pela correnteza do rio. Zeca tenta resgatá-lo, mas também é levado. Milagrosamente eles são encontrados por um índio que faz uma profecia:

“O rio que juntou vocês vai separar de novo.”
Cada um dos meninos recebe a parte de um calor do índio, que ainda diz: “Para que vocês nunca se esqueçam disso.”

Caio e Bibi

No Rio de Janeiro, Caio (Rodrigo Lombardi) fica devastado quando Bibi (Juliana Paes) decide terminar o namoro. Ela sente falta de uma paixão que a serenidade do advogado não lhe proporciona.

“Eu amo grande. E quero ser amada grande.”

Toda esta intensidade ela encontra no garçom Rubinho (Emilio Dantas), com quem decide ficar. Arrasado, Caio relembra uma noite de amor que teve com Bibi e decide que é hora de deixar o Brasil.

Joyce e Ivana

 

Os anos passam e Ruy agora é adulto. Ele está para assumir os negócios da família e fica noivo de Cibele (Bruna Lizmeyer). As famílias se reúnem para festejar e Joyce (Maria Fernando), mãe do rapaz, fica horrorizada quando vê a roupa que a filha, Ivana (Carol Duarte), está usando.

“Você não vai aparecer deste jeito no álbum de noivado do seu irmão.”

A garota tenta impor sua vontade, mas Joyce força tanto a barra que ela cede e aceita usar a roupa que mãe impõe.

Bibi e Rubinho

 

Bibi agora é mãe e trabalha em um salão de beleza. Ela e Rubinho tiveram que largar a faculdade. Quem não se conforma com isso é Aurora (Elizangela), mãe de Bibi. Ela lamenta pela filha ter largado Caio no passado. Mas se a situação financeira de Bibi não está fácil, a vida amorosa está uma maravilha. Neste primeiro capítulo, Rubinho vai preparar uma surpresa com fogos de artifício e dois terminam na cama, mais apaixonados do que nunca!

Ruy e Zeca ficam encantados por Rita

 

Anos se passaram e Ruy volta ao Norte para fazer negócios e vai para a cidade de Zeca. Este agora é um caminheiro que retorna para casa doido para reencontrar a noiva, a avoada Ritinha (Isis Valverde). Linda, ela nada no rio com os botos. Nas margens, a noivo a observa mais apaixonado do que nunca; de um barco, Ruy olha encantado para aquela mulher.

 

 

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA